FUTURO DO CLUBE
Eleições no Vitória: saiba horários, candidatos e todos os detalhes
Processo eleitoral do Leão da Barra será realizado neste sábado, 13

Por João Grassi

O Vitória terá uma decisão importante em relação ao seu futuro neste sábado, 13, dia que marca as eleições dos Conselhos Gestor, Deliberativo e Fiscal. Serão escolhidos pelos sócios os presidentes que vão comandar o clube no triênio de 2026-2028.
A votação será realizada no estacionamento do clube no Complexo do Barradão, com acesso e triagem pelo Portão 18, entre 9h e 19h. Para exercer seu voto, o sócio-torcedor precisa apresentar um documento original com foto que o identifique na lista de aptos.
Com direito a 15 urnas eletrônicas, esta será a quarta eleição com direito a voto dos associados. 19.452 rubro-negros estão aptos a participar da votação, sendo que o torcedor precisa ser maior de 18 anos, estar quite com suas obrigações sociais e possuir no mínimo 18 meses consecutivos de associação.
Vale lembrar que não serão autorizados carros de som dos candidatos no local, além da comercialização de bebidas alcoólicas nos estacionamentos.
Leia Também:
Candidatos
Atual presidente do Conselho Gestor e à frente do Vitória desde 2021, quando assumiu a cadeira inicialmente como interino, Fábio Mota busca a reeleição na chapa Leão Colossal (22). Seu candidato para vice-presidente é Djalma Abreu.
Nilton Almeida e Nilton Sampaio Filho são candidatos aos cargos de presidente e vice do Conselho Deliberativo, respectivamente. Raimundo Viana (presidente) e Bruno Torres (vice) são os nomes da chapa para o Conselho Fiscal.

Por outro lado, Marcone Amaral representa a oposição através da chapa Aliança Vitória SAF (11), que representa a união dos grupos Vitória de Verdade, Frente Vitória Popular, Novo Vitória e Movimento Vitória SAF. O ex-zagueiro é candidato ao Conselho Gestor e tem Kito Magalhães como vice.
Vagner Reis (presidente) e Ícaro Argolo (vice) concorrem para a presidência do Conselho Deliberativo, enquanto para o Conselho Fiscal os candidatos são Valmar Sant'anna (presidência) e Domingos Arjones (vice).

Resultado da votação
A apuração dos votos será realizada logo após o encerramento da eleição, com a presença da Comissão Eleitoral, prepostos do TRE e dos candidatos à presidência. A divulgação do resultado e a posse dos eleitos são imediatas.
O mandato terá início na data da posse, cobrindo o restante de 2025, os anos de 2026 e 2027 e a primeira quinzena de dezembro de 2028.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



