TÊNIS
Em jogão, Djokovic vence Alcaraz e vai às semis no Australian Open
Sérvio derrotou o espanhol por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 3/6 e 4/6
Por Redação
Na reedição de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos, em 2024, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz se enfrentaram nesta terça-feira, 21, pelas quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. A partida atingiu todas as expectativas, encerrando após quase quatro horas, com vitória para o sérvio, em 3 sets a 1.
Terceiro melhor do ranking do ATP, Alcaraz até iniciou bem, fechando o primeiro set em 6/4, quebrando o adversário duas vezes. No entanto, a partir deste momento, a experiência de Djoko cresceu, conseguindo se sobressair diante do tenista de 21 anos e ganhando os três sets seguintes, finalizando as parciais em 6/4, 4/6, 3/6 e 4/6.
Leia mais:
>>Jogos do Bahia devem sofrer alterações devido a choque de datas
>>Vitória está confirmado na Liga Ouro 2025, competição de acesso ao NBB
>>Revanche? Vitória reencontra o CRB após goleada histórica
Com o resultado, o sérvio tem a chance de se isolar ainda mais na liderança do torneio, sendo o único a conquistar o título de Melbourne dez vezes. Para isso, enfrentará o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo, nesta quinta-feira, 23, valendo vaga na final.
Além dos títulos na Austrália, caso conquiste o título, Djokovic se tornará o único atleta da história do tênis a vencer 25 Grand Slams. Atualmente, o sérvio está empatado com a já aposentada Margaret Court, de 82 anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes