ESPORTES
Escravidão? Astro do PSG se pronuncia após acusação de tráfico humano
Lateral-esquerdo e sua esposa foram denunciados por situação que beira a "escravidão moderna" segundo advogados

Por Lucas Vilas Boas

Acusados por "tráfico de pessoas" e "trabalho não declarado", o lateral Lucas Hernández, do Paris Saint-Germain, e sua esposa, Victoria Triay, se pronunciaram nas redes sociais. Em comunicado, o casal alegou que foi traídos e manipulados por pessoas que "se apresentaram como amigas".
Lucas e Victoria foram denunciados por um casal de colombianos que trabalharam para a família e, segundo a queixa, prestaram diversos serviços domésticos, como zelador, cozinheiros, babás etc., com jornadas que variavam de 72 a 84 horas por semana, além de um pagamento de 500 a 3 mil euros semanais, feitos sem documentação oficial e dinheiro vivo.
A situação foi descrita como "escravidão moderna" pelos advogados dos ex-empregados, que também afirmaram que até os três filhos do casal eram "privados de seus direitos". A promotoria de Versalhes confirmou a abertura de uma investigação de acordo com a imprensa francesa.
Leia Também:
"Abrimos nossa casa e nossas vidas para pessoas que se apresentaram como amigas, que buscaram nossa benevolência e por quem tínhamos um afeto genuíno. "Essas pessoas compartilharam nossas vidas com respeito e dignidade. Nós as ajudamos, as apoiamos e acreditamos nelas quando nos garantiram que estavam em processo de regularização de sua situação imigratória. Essa confiança foi traída", diz um trecho do pronunciamento publicado por Lucas Hernández no seu perfil do Instagram.
"Infelizmente, não somos os primeiros a passar por uma situação como essa. Assim como muitos outros antes de nós, fomos manipulados por histórias carregadas de emoção e falsas promessas. Jamais agimos com má intenção ou em desrespeito à lei", completou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



