Marcinho diz que acerto com o Bahia é oportunidade "para recomeçar" | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Marcinho diz que acerto com o Bahia é oportunidade "para recomeçar"

Jogador é réu em caso de atropelamento com mortes em dezembro de 2020 no Rio de Janeiro

Publicado segunda-feira, 01 de agosto de 2022 às 21:12 h | Autor: Da Redaçao
Marcinho tem 26 anos e rescindiu contrato com o Athletico-PR em abril
Marcinho tem 26 anos e rescindiu contrato com o Athletico-PR em abril -

O Bahia anunciou nesta segunda-feira, 1º, o acerto com o lateral-direito Marcinho, de 26 anos. Ao ser apresentado ao torcedor pelo diretor de futebol Eduardo Freeland, o jogador destacou que o acerto com o Bahia é oportunidade "para recomeçar".

"Fala, nação tricolor, aqui quem fala é o Marcinho. Sou muito grato ao clube pela oportunidade para poder voltar a trabalhar, momento muito importante da minha carreira. Os momentos que vivi nos últimos anos não foram felizes para mim, se pudesse voltar atrás teria feito totalmente diferente. Estou aqui para recomeçar. É um novo desafio para mim. Muito importante para mim voltar a trabalhar, voltar a fazer o que eu amo e espero poder contribuir muito com o objetivo principal que é o acesso", disse Marcinho.

Os momentos citados pelo jogador dão conta dos desdobramentos após ele atropelar um casal no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020, sem prestar socorro às vítimas, que morreram. A Justiça considera Marcinho como reú no caso, e ele é investigado por crime culposo - quando não há a intenção de matar.

Leia mais: Bahia anuncia oficialmente acerto com Ricardo Goulart e Marcinho

Na decisão que tornou réu o jogador, em maio de 2021, o juiz Rudi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal da Capital, afirmou que a acusação "descreve adequadamente a conduta delituosa atribuída ao agente (Marcinho) e encontra elementos indicativos de autoria e materialidade".

Publicações relacionadas