FELIZ E MOTIVADO!
"Pronto para o novo desafio", diz Lucho Rodríguez em apresentação
Novo reforço do Esquadrão foi apresentado nesta sexta-feira
Por Lincoln Oriaj e Marcello Góis
O atacante Luciano Rodríguez foi apresentado oficialmente como novo jogador do Bahia, na noite desta sexta-feira, 26, na sala de imprensa da Arena Fonte Nova. Ele chega com status de grande joia do futebol uruguaio e de nome cobiçado por clubes da América do Sul e Europa.
Inicialmente, Lucho se mostrou feliz com o novo desafio e enalteceu o carinho da fiel torcida tricolor durante o pouco contato que teve nas duas viagens que fez a Salvador.
"Estou muito feliz por dar o salto a minha carreira e poder vir a um clube com a história da torcida que me recebeu da melhor maneira. Estou muito feliz e pronto para um novo desafio na minha carreira", falou.
Leia mais: Da Aldeia Hippie para o Bahia: entenda a emoção do tio de Lucho
Leia mais: Alvo de críticas, novo plano de sócios do Bahia teve resistência interna
Rodríguez também falou da ansiedade em relação ao desfecho da longa negociação entre os clubes. Motivado, ele já anseia em ter o primeiro contato com os novos colegas de time.
"Foi um dia de espera. Estou ansioso também de poder começar a treinar com o grupo e conhecer os companheiros. Foi um dia de muita ansiedade, mas já estou aqui, muito feliz. E, como eu disse, vou poder dar o máximo em cada jogo que eu precise jogar", declarou.
Lucho admitiu que assistiu alguns jogos do Bahia na temporada e elogiou o grupo. Questionado sobre onde gosta de atuar, o atleta de 21 anos afirma que não tem problema em atuar pela beirada ou na referência como centroavante. Tudo depende da maneira em que Rogério Ceni for escalar a equipe.
"Sim. A verdade é que eu vi jogos do Bahia na temporada. Eu vi os companheiros que têm muito boas qualidades técnicas. Para mim, a verdade é que qual seja a posição dentro do campo, a que se adapte melhor ao treinador. Obviamente, seja por direita, por esquerda ou pelo centro, não tenho nenhum problema. Eu gosto de qualquer uma das três. Onde o Rogério me necessite, eu jogarei."
Para contar com o atleta, o Esquadrão de Aço desembolsou R$ 65 milhões de reais ao Liverpool-URU, o que fez de Lucho a contratação mais cara do futebol do Nordeste. Ele diz não estar muito ciente dos números e reforçou que o apoio da família tem sido fundamental.
Ele revelou que o tio Liber Vega morou na Bahia por 10 anos e isso foi um facilitador pela escolha. Lucho é irmão gêmeo de Emiliano Rodríguez, que atua no Atlético-GO.
"Obviamente estou bem de lado do tema da transferência mais cara. A verdade é que estou muito feliz também. Os números não estou muito entendido disso, mas a verdade é que deixarei tudo dentro de campo para corresponder por isso, para dar uma emoção a gente que também confia em mim, que tem dado carinho desde que cheguei a Bahia", falou.
"Obviamente, o apoio da família é muito importante. Estando também meu irmão perto, a verdade é que é muito importante. Meu empresário, meu tio, que, bom, meu tio viveu 10 anos aqui em Bahia e também me contou muito sobre o clube, sobre a cidade. E, bom, também foi parte de que por ele também estou aqui e, como disse, estou muito agradecido por ele", complementou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes