EC.VITÓRIA
Vitória duela com o vice-líder Botafogo buscando se distanciar do Z4
Leão ainda não venceu equipes do G-8 do Brasileirão
Por Daniel de Farias
Depois de um início desastroso no Brasileirão, o Vitória tem demonstrado força para se reencontrar na competição. Nos últimos oito jogos, venceu quatro, perdeu três e empatou um. Um bom desempenho, regular, que, se estivesse ocorrido desde a rodada inicial, teria colocado o time em uma situação tranquila no seu principal objetivo na temporada, a permanência na Série A.
Entretanto, os 13 pontos somados de 24 disputados, embora importantíssimos, deixam o Rubro-Negro a apenas três pontos de distância da zona de rebaixamento.
Para realmente se afastar do patamar mais inferior da tabela, o Colossal precisará vencer partidas contra adversários que figuram na parte de cima, o que ainda não aconteceu. Essa missão começa no duelo com o Botafogo, hoje, no Barradão, pela 16ª rodada.
VEJA TAMBÉM:
>>>Resultados desta quarta mantém o Vitória fora do Z4 em mais uma rodada
>>>Botafogo terá importantes desfalques para encarar o Vitória; confira
>>>Atacante gringo exalta festa da torcida do Vitória no Barradão
Dos quatro triunfos, todos foram sobre equipes – Internacional, Atlético Mineiro, Fluminense e Criciúma, que estavam da nona posição para baixo. O Leão ainda não rugiu alto diante de equipes que brigam por Libertadores. O melhor resultado foi o empate em 2 a 2 com o Bahia, no segundo jogo do time. Mas, como costuma-se dizer, clássico é um duelo à parte.
Além do Botafogo, a equipe rubro-negra pega, nas próximas rodadas, Fortaleza, Grêmio e Flamengo, nos jogos finais do primeiro turno. Ou seja, três confrontos com times que estão atualmente nas oito primeiras colocações. Somente o Grêmio ocupa a parte inferior da tabela está atualmente na vice-lanterna.
Fazer diferente
Para superar o Botafogo, o Leão precisará fazer diferente dos dois jogos disputados contra os cariocas pela Copa do Brasil. A equipe rubro-negra perdeu duas vezes para os alvinegros e foi eliminada do torneio nacional. A desclassificação aconteceu na estreia de Thiago Carpini como técnico
Buscando manter a consistência apresentada nas disputas mais recentes, o treinador não deve mexer na equipe. As novidades, em relação ao time que venceu o Criciúma, deve ser Uvini na zaga no lugar de Lepo, que atuava improvisado na posição por conta das lesões de Camutanga e do próprio Uvini. O lateral-direito retorna à sua vaga como titular. Outra mudança deve ser o lateral-esquerdo PK no lugar de Janderson, dobrando mais uma vez, junto com Lucas Esteves, o corredor da lateral-esquerda rubro-negra.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes