CAMISA 10
Everton Ribeiro explica minutagem controlada em derrota; confira
Meia do Bahia entrou apenas no segundo no revés para o Fortaleza, nesta quinta-feira, 20

Por João Grassi e Téo Mazzoni

Principal articulador do elenco do Bahia, Everton Ribeiro ainda não retornou ao time titular após se recuperar da cirurgia para remoção de um câncer na tireoide. Na derrota por 3 a 2 diante do Fortaleza, nesta quinta-feira, 20, pela 34ª rodada do Brasileirão, o camisa 10 entrou apenas aos 15 minutos do segundo tempo.
Em entrevista na zona mista da Arena Fonte Nova, Everton reconheceu que ainda não está 100% fisicamente e que "não sabia" se suportaria atuar no primeiro tempo. No entanto, o meia tricolor afirmou que se vê em evolução e posteriormente sentiu que poderia ter mais minutagem.
"Acho que são circunstâncias do jogo. Como eu falei, estou me sentindo melhor, me sentindo mais preparado para poder ajudar a equipe. Um jogo muito intenso e aguentei ali os minutos que eu estava, ainda sinto que poderia jogar um pouco mais. Mas são escolhas. A gente conversou junto com o Rogério [Ceni], não sabia se iria aguentar os 45 iniciais, que acabam sendo mais pegados, porque o outro time também está inteiro. São escolhas que, no final do jogo a gente pode tirar uma conclusão, se foi certo ou errado", iniciou.
"Acredito que estou em uma evolução, estou melhorando. E para domingo, vamos ver novamente, quem sabe possa ter mais minutos", projetou Everton Ribeiro.
Leia Também:
Fora do G-6 da classificação do Campeonato Brasileiro, o Bahia foi ultrapassado por Botafogo e Fluminense, caindo para a 7ª colocação. Para Everton Ribeiro, contudo, a vaga direta na próxima Copa Libertadores "está nas mãos" do Tricolor.
"Acho que não, é um momento decisão. Eu acredito que ainda está nas nossas mãos, fazendo nossos resultados. As outras equipes também podem tropeçar, mas temos que manter o foco na gente, no nosso melhor, para a gente poder voltar a vencer e voltar a sonhar com essa classificação direta", pontuou.
Ainda de acordo com Everton, apesar da derrota, o Bahia criou boas oportunidades para marcar gols. Para ele, esse volume ofensivo é o que fará a equipe voltar ao caminho dos triunfos na Série A.
"Eu fico de fora, às vezes acaba sendo mais fácil olhar os espaços. Com a equipe deles mais desgastada consegui criar, junto com os meus companheiros, algumas alternativas. Eu faço o meu melhor, junto com o rapaziada, pra gente criar volume, fazer gols e infelizmente hoje não fomos capazes de virar. Criamos muitas chances e acho que criando chances a gente vai vai estar mais próximo de voltar a vencer", finalizou.
Próximo compromisso
Novamente na Arena Fonte Nova, o Bahia de Everton Ribeiro volta a campo para enfrentar o Vasco da Gama. O confronto será realizado no próximo domingo, 23, às 16h, válido pela 35ª rodada do Brasileirão Série A.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



