MERCADO DA BOLA
Ex-Vitória, Carpini vira alvo do Sport para 2026; entenda o cenário
Negociações ocorrem mesmo com indefinição política no clube

Por Téo Mazzoni

Já rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport planeja a temporada 2026 e tem um nome definido para comandar a equipe: o técnico Thiago Carpini, ex-treinador do Vitória.
Atualmente no comando do Juventude — clube que assumiu após deixar o Leão da Barra —, onde luta contra o rebaixamento à Série B, o treinador mantém contato com o departamento de futebol rubro-negro nos últimos dias e negocia com a direção do clube, ainda sob a batuta do presidente Yuri Romão, de acordo com o ge.
Contudo, é importante destacar que este é apenas o retrato do momento no Sport, cenário que pode sofrer alterações devido à saída de Yuri Romão do comando do clube — prevista para as próximas semanas — em meio a um contexto de instabilidade política. Procurado pela reportagem do Portal A TARDE, o presidente ainda no cargo afirmou “desconhecer” qualquer negociação com Thiago Carpini.
Portanto, apesar das tratativas conduzidas pelo diretor-geral Enrico Ambrogini, a palavra final será dada pelo futuro presidente do Sport. Branquinho é o nome mais forte para assumir o clube. A favor do Sport está a boa relação de membros do atual departamento de futebol com Carpini e seu estafe, ainda segundo informações do ge.
Leia Também:
No entanto, o departamento atual sequer sabe se continuará em 2026, visto que tudo dependerá do futuro presidente rubro-negro. Branquinho, até o momento, não comentou sobre a escolha do treinador.
Atualmente, o técnico defende o Juventude, penúltimo colocado do Brasileirão, com 33 pontos, e possui contrato vigente até 7 de dezembro. "Depois (da data) é outra história", disse Carpini sobre sua continuidade em Caxias do Sul.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



