FLAGRA
Atleta do Criciúma é suspenso por uso de medicamento para testosterona
Jogador foi flagrado com substâncias proibidas em exame antidoping
Por Da Redação
O meio-campista Eliel Costa foi suspenso do Criciúma após ser flagrado com substâncias proibidas em exame antidoping na partida contra o Fluminense, que aconteceu em julho deste ano. De acordo com o documento da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, foram encontrados compostos relacionados ao tratamento de problemas reprodutivos, que não são permitidos pelo Código Mundial de Antidopagem.
Leia mais:
>> Ex-técnica do Bahia abre o jogo sobre saída do clube: Parte monetária
>> Saiba o que é Síndrome de Mueller-Weiss que afetou Rafael Nadal
>> Com Paquetá suspenso, meia do Cruzeiro é convocado para a seleção brasileira
O Criciúma anunciou nesta sexta-feira, 11, que encerrou o vínculo contratual com o atleta e acompanha os próximos passos do processo.
"O jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O atleta já contratou um advogado particular. O Criciúma, por norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta. A instituição está acompanhando todo o trâmite legal", diz trecho da nota do clube.
Eliel Felisbino Costa é jogador das categorias de base do clube catarinense e foi relacionado pelo técnico Cláudio Tencatti para o duelo contra o Fluminense, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, que terminou em 1 a 1, o meia foi sorteado para o exame, que encontrou as substâncias clomifeno, desetil-clomifeno e hidroximetoxiclomifeno.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes