FUTEBOL EUROPEU
Atlético e Real Madrid empatam em clássico marcado confusão na torcida
Torcedores arremessaram objetos em direção ao goleiro belga Courtouis, do clube merengue
Por AFP
Atlético de Madrid e Real Madrid empataram em 1 a 1 neste domingo, 29, pela 8ª rodada da LALIGA, o campeonato espanhol, em clássico marcado pelo lançamento de objetos por parte da torcida no estádio Metropolitano, o que obrigou o árbitro a interromper a partida por dez minutos.
Com o Barcelona perdendo seus primeiros pontos no campeonato, derrotado pelo Osasuna no sábado, 28, o clássico da capital era a oportunidade perfeita para diminuir a distância em relação ao líder. O empate, no entanto, não foi bom para nenhuma das equipes, com o Real ficando três pontos atrás do Barça, e o Atlético a cinco.
Leia mais:
>> Manchester United é atropelado em casa pelo Tottenham
>> Cano é expulso após protesto inusitado em derrota do Fluminense
>> Brasil vence Marrocos e avança para semifinal da Copa do Mundo
Com público recorde (70 mil pessoas), o estádio Metropolitano recebeu o Atlético de Madri com um mosaico que cobriu completamente a arquibancada, mas a festa acabou quando o Real Madrid abriu o placar no segundo tempo e os torcedores começaram a atirar objetos no campo.
O gol dos visitantes foi marcado pelo zagueiro brasileiro Éder Militão, aos 9 minutos, quando começou a confusão. O árbitro teve que paralisar o jogo porque os torcedores que estavam atrás do gol de Courtois começaram a atirar objetos, entre os quais garrafas e isqueiros, em direção ao goleiro do Real Madrid.
Os jogadores foram para os vestiários e depois de dez minutos o técnico do Atlético, Diego Simeone, o capitão Koke e José María Jiménez foram conversar com alguns torcedores para pedir calma.
"Foi um momento de muita tensão. Isso não pode acontecer em um campo de futebol. Obviamente, somos profissionais e temos que saber onde estamos. Não podemos culpar a todos por causa de alguns e, como jogadores, temos que ser mais inteligentes", disse Koke.
Após o reinício, Vinicius Junior quase matou o jogo depois de levar a melhor sobre Jiménez e bater forte, mas Oblak salvou o Atlético, aos 23. Como no início do clássico, Courtois fez outra grande defesa em um belo chute de Samuel Lino, aos 37. Até que Correa não perdoou nos acréscimos e decretou o empate no clássico, aos 50 minutos.
"Sempre penso positivo. Tiramos um ponto do líder, estamos numa boa sequência e pensando no jogo de quarta-feira [pela Liga dos Campeões, contra o Lille]", disse o técnico do time merengue, Carlo Ancelotti.
Sem Kylian Mbappé, fora por lesão, Ancelotti preferiu manter Endrick no banco e reforçar o meio-campo com Luka Modric, avançando Jude Bellingham para levar perigo ao time adversário junto com Rodrygo e Vinícius Júnior.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes