MUDANÇAS
CBF retira vantagem do visitante em caso de empate na Copa do Brasil
Regulamento da primeira e segunda fase do torneio foi alterado nesta segunda-feira
Por Redação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou, nesta segunda-feira, 6, o regulamento da primeira e segunda fase da Copa do Brasil. A partir da edição deste ano, a classificação, em caso de empate, será definida por cobranças de pênaltis nos primeiros confrontos da competição.
Leia mais:
>> Claudinho destaca Barradão como razão para aceitar proposta do Vitória
>> Na área! Pulga e Erick chegam a Salvador para se apresentarem ao Bahia
>> Mundo do esporte celebra Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro
Anteriormente, a disputa do torneio previa uma vantagem da equipe visitante em caso de empate nas duas primeiras fases, que são enfrentadas em jogo único. A mudança, portanto, pode afetar os baianos Vitória, Barcelona de Ilhéus e Jequié, que estão classificados para esta etapa da Copa do Brasil.
Ao todo, 80 clubes irão participar da primeira fase e, a forma dos cruzamentos permanecem da seguinte forma: A contra E, B contra F, C contra G e D contra H.
O Leão da Barra está no Pote B e enfrentará um dos dez times do Pote F, que são Humaitá-AC, Trem-AM, Ceilândia-DF, Inter de Limeira-SP, Maranhão, Operário VG-MT, Tuna Luso-PA, Operário-MS, Concórdia-SC e Sergipe.
Já Barcelona de Ilhéus e Jequié estão juntos no Pote H e enfrentarão equipes do Pote D. Confira: América-RN, Manaus, São José-RS, Aparecidense-GO, Altos-PI, Retrô-PE, Caxias-RS, Athletic Club-MG, Nova Iguaçu-RJ, Portuguesa-RJ.
Vale mencionar que o Bahia entrará na competição a partir da 3ª fase, devido a classificação da equipe à Libertadores via Campeonato Brasileiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes