COPA DO NORDESTE
Justiça de Pernambuco libera presença de público em jogo do Sport
Liberação ocorre após decisão judicial, mas arquibancada da Sede permanece interditada
Por Redação
Na noite de segunda-feira, 3, a Justiça de Pernambuco suspendeu a decisão que determinava a realização dos próximos cinco jogos de Sport e Santa Cruz com portões fechados. A medida foi tomada por meio de uma decisão liminar assinada pelo desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos.
Como resultado, a partida entre Sport e Fortaleza, marcada para esta terça-feira, 4, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, poderá contar com a presença de público.
Embora a liberação tenha permitido a volta dos torcedores aos estádios, o setor da Arquibancada da Sede, tradicionalmente ocupado pela principal torcida organizada do Sport, permanecerá interditado.
Em comunicado oficial nas redes sociais, o Sport comemorou a reversão da decisão e a presença da torcida no confronto. “Amanhã tem Copa do Nordeste e Ilha com a torcida apoiando. O Sport reverteu a decisão de cinco jogos sem público e contará com o seu torcedor diante do Fortaleza”, disse o clube.
Leia Também:
A decisão que limitava a presença de público nos estádios foi tomada pelo governo estadual após episódios de violência envolvendo torcedores antes do clássico entre Santa Cruz e Sport, no último sábado, 1.
Em uma postagem nas redes sociais, a governadora Raquel Lyra se manifestou sobre o assunto, destacando que, apesar da liberação dos estádios, o Estado continuará empenhado em punir os responsáveis pelos atos de violência.
“O Judiciário acatou os pedidos do MPPE para a prisão preventiva dos envolvidos na barbárie que vimos nas ruas do Recife. Um passo importante, mas apenas o início. Vamos trabalhar para garantir que outros responsáveis sejam identificados e punidos com o rigor da lei”, afirmou a governadora.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes