CASO DO CAMAROTE
MP solicita abertura de inquérito policial contra o São Paulo; entenda
Investigação envolve uma suspeita de exploração clandestina de um camarote no Morumbis

Por Gustavo Nascimento

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou a abertura de um inquérito policial contra o São Paulo para investigar os fatos relacionados à suposta exploração clandestina de um camarote no estádio do clube, o Morumbis.
A irregularidade teria acontecido no show da cantora Shakira, realizado em fevereiro deste ano. A solicitação do MP amplia o alcance das investigações e transfere o caso para a esfera criminal, já que o órgão entende que existem indícios relevantes a serem apurados.
Leia Também:
A partir da abertura do inquérito, a investigação deve reunir documentos, ouvir lideranças do clube e apurar eventuais benefícios indevidos decorrentes da operação do camarote.
Procurado pelo portal UOL, o promotor José Reinaldo Guimarães Carneiro, responsável pelo encaminhamento do caso à Polícia Civil, afirmou que o MP observou “indícios muito sérios de possível corrupção privada no esporte e também crime de coação no curso do processo”.
Relembre o caso
O caso foi revelado após a divulgação de uma reportagem do Globo Esporte, que mostrou uma conversa entre Douglas Schwartzmann, diretor-adjunto das categorias de base, e Mara Casares, Diretora Feminina, Cultura e de Eventos do São Paulo, mas também ex-esposa de Júlio Casares, o presidente do clube.
Na conversa, os diretores pressionaram Rita de Cassia Adriana Prado, uma intermediária, solicitando que ela retirasse o processo criminal que poderia apontar para o uso irregular do espaço em dias de jogos e eventos.
O episódio ganhou repercussão nos bastidores do São Paulo e foi encaminhado à Comissão de Ética da instituição, que passou a avaliar a conduta de envolvidos e possíveis violações às normas internas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



