CORNETOU!
Neymar faz críticas ao CT do Santos, que planeja retomar obras
Peixe investe em melhorias no CT Rei Pelé após pedido de Neymar
Por Redação
Após retornar ao Santos, Neymar não demorou a apontar um problema importante para o clube: a infraestrutura do Centro de Treinamento Rei Pelé. O craque alertou a diretoria sobre as condições do local, destacando que o CT permanecia inalterado desde a sua saída em 2013, quando foi para o Barcelona.
A constatação do ídolo, que volta a ser referência no clube, impulsionou a retomada das obras de reforma e adaptação, que haviam sido iniciadas no ano passado sob a liderança de Marcelo Teixeira.
A principal área a ser reformada neste momento é o hotel do CT, onde os jogadores se concentram durante os jogos em casa. As melhorias incluem o aprimoramento dos quartos, mudanças nos armários, o layout do local e reformas nos banheiros.
Essas obras estavam previstas para janeiro, mas com a desistência da viagem do time aos Estados Unidos para a pré-temporada, os trabalhos foram adiados. No entanto, uma mudança já foi implementada: a troca dos lençóis do alojamento, por novos de qualidade superior.
Leia Também:
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, tem se dedicado também a melhorar a convivência dos atletas no CT. A área de lazer, por exemplo, foi reformada com a instalação de uma mesa de sinuca e videogame, permitindo que os jogadores compartilhem momentos de descontração.
Além disso, os jardins foram reestruturados e a pintura da área foi renovada. A Santos TV, que antes estava localizada na região do hotel, foi transferida para a área destinada à imprensa.
A reforma do CT Rei Pelé pode ganhar um novo ritmo com o acerto entre o Santos e a WTorre para a construção de uma nova Vila Belmiro, o que deve trazer mudanças no calendário do clube e uma possível mudança de sede para São Paulo. Caso o hotel do CT precise ser fechado para as reformas, os atletas podem ser concentrados em outro local até a finalização dos trabalhos.
Em relação ao alojamento, a diretoria já havia atendido aos pedidos de alguns jogadores, como o zagueiro Gil, que reclamava das camas. A troca das camas foi feita no começo da temporada passada, garantindo melhor conforto para os jogadores.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes