FUTEBOL EUROPEU
Premier League: City vence Brentford e Liverpool perde para o Forest
Manchester United e Chelsea somam três pontos fora de casa
Por Lincoln Oriaj
Quatro vitórias em quatro jogos e mais dois gols de Erling Haaland. O atual tetracampeão Manchester City segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês depois de derrotar o Brenftord por 2 a 1 neste sábado, 14. O time do técnico Pep Guardiola assumiu a liderança isolada graças à derrota do Liverpool diante do Nottingham Forest por 1 a 0 em Anfield.
Foi o primeiro revés da temporada para os 'Reds' de Arne Slot, técnico holandês que substituiu Jürgen Klopp, que vinha de três vitórias em três jogos, com sete gols marcados e nenhum sofrido até então. Mas a equipe foi surpreendida em casa pelo Forest, que na temporada passada terminou o campeonato na 17ª posição. Callum Hudson-Odoi (53') marcou o único gol da partida.
"Só temos que olhar para nós mesmos, temos que ser melhores. Perdemos a bola muitas vezes perto da área. Temos que ser melhores com a bola", analisou Slot.
Com o resultado, o Liverpool foi alcançado na tabela pelo Aston Villa (3º), que venceu o lanterna Everton por 3 a 2 com dois gols de Ollie Watkins e um de Jhon Durán.
Leia mais:
>> LALIGA: Vini e Mbappé marcam de pênalti, e Real Madrid vence Real Sociedad
>> Vitor Roque marca na vitória do Betis sobre o Leganés pelo Espanhol
>> Vitória vence, afunda o Atlético-GO e ganha fôlego na briga contra o Z-4
Na tabela de classificação, o Manchester City é o único com 12 pontos, três a mais que o Liverpool, que no domingo pode ser ultrapassado caso os 'Gunners' vençam o clássico londrino contra o Tottenham.
Já o Nottingham Forest segue invicto (duas vitórias e dois empates) e ocupa provisoriamente a quarta posição.
Manchester City 2x1 Brentford
No Etihad Stadium, o destaque foi mais uma vez Erling Haaland, que balançou as redes duas vezes (19' e 32') e chegou a nove gols em quatro jogos.
O atacante de 24 anos garantiu os três pontos para os 'Citizens' virando a partida depois que o Brentford saiu na frente marcando com o atacante congolês Yoane Wissa aos 22 segundos.
"As pessoas dizem que o City é o mais forte, mas a Premier League é muito difícil, tivemos a prova disso hoje", disse Guardiola após a partida.
Southampton 0x3 Manchester United
Mais cedo, o Manchester United se recuperou das duas derrotas antes da pausa da data Fifa ao vencer o Southampton fora de casa por 3 a 0, com gols de Matthijs De Ligt, Marcus Rashford, que voltou a marcar depois de seis meses, e Alejandro Garnacho. O técnico Erik ten Hag pode respirar aliviado após sua segunda vitória em quatro rodadas, um mês depois da primeira, sobre o Fulham (1 a 0), na estreia.
Após a quarta derrota em quatro rodadas, o Southampton segue sem pontuar no Campeonato Inglês.
Bournemouth 0x1 Chelsea
E no último jogo do dia, o Chelsea venceu o Bournemouth fora de casa por 1 a 0, com um gol na reta final do atacante francês Christopher Nkunku (86'). Com a vitória, os 'Blues' sobem para a sétima posição, à espera dos resultados dos jogos de domingo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes