MULTADO
Gabigol recebe punição do Flamengo e perde a camisa 10
Atacante continuará usando a camisa na Libertadores
Por Da Redação
A diretoria do Flamengo puniu o atacante Gabigol, por conta do episódio em que ele aparece supostamente vestindo a camisa do Corinthians. A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu, centro de treinamento da equipe, no Rio de Janeiro.
Gabriel seguirá utilizando a camisa na sequência da Libertadores, pois de acordo com o regulamento da competição, a numeração não poderá ser modificada.
Leia mais:
Ídolo do Corinthians rescinde contrato e já tem novo time no Brasil
Fluminense e Botafogo vencem e se classificam na Libertadores
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração", informou o Flamengo através de comunicado oficial.
Na última quinta-feira, 16, a imagem de Gabigol foi vazada nas redes sociais, com ele tomando cerveja com amigos e vestindo uma camisa do Corinthians. O registro foi durante uma resenha na casa do jogador em um dia de folga. Um roupeiro e um supervisor estão ao lado do atleta.
Segundo informações do repórter Venê Casagrande, a foto foi compartilhada no WhatsApp no modo de 'visualização única", por uma pessoa que foi pela primeira vez na casa do jogador. Gabigol ganhou a camisa após o jogo contra o Corinthians, realizado na semana passada, pelo Brasileirão.
Durante a última janela de transferências, Gabriel era alvo do Corinthians, contudo às conversas não avançaram. Ele tem vínculoo com o Flamengo até o fim da temporada 2024 e não vive bom momento no rubro-negro carioca. Recentemente, foi afastado por fraude durante a realização de um exame antidoping.
Por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), Gabigol foi suspenso no futebol por dois anos por fraude. No entanto, o atleta conseguiu efeito suspensivo e voltou aos gramados. No Flamengo, o atacante atuou em quatro partidas após o retorno e não fez gols.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de…
— Flamengo (@Flamengo) May 17, 2024
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes