É PENTA!
Gilberto comemora título e retorno após lesão: "superou o previsto"
O atacante tricolor foi titular na final da Copa do Nordeste contra o Confiança na Fonte Nova

Por Marina Branco e Téo Mazzoni

O Bahia é pentacampeão - e Gilberto viveu tudo de dentro do campo. Um dos poucos titulares não poupados na final da Copa do Nordeste, o atacante participou ativamente do 5 a 0 em cima do Confiança que garantiu o pentacampeonato e o título de maior campeão nordestino ao Esquadrão em plena Fonte Nova.
No pós-jogo, ficou a emoção da conquista e a alegria pelo que vem construindo desde que chegou ao clube em 9 de julho de 2023. “Para mim, é muito gratificante. Parece pouco tempo que estou aqui, mas já vivemos tantas coisas que parecem mais do que realmente são", afirmou.
Leia Também:
"Fico muito feliz por estar conquistando mais um título depois de tudo que passamos juntos, eu, nossa torcida, a diretoria e os jogadores. É muito especial dar sequência a esse trabalho e espero que a gente consiga conquistar coisas grandes e marcar nosso nome na história”, celebrou.
O jogador destacou a intensidade de sua participação recente, mesmo após um período de recuperação física por uma lesão ligamentar no cotovelo: “Hoje joguei os 90 minutos, o que foi muito importante. Consegui recuperar meu tempo graças a muito trabalho, ao apoio do departamento médico e a dedicação pessoal. Superou o que estava previsto, e isso me deixa feliz".
Agora, o foco passa a ser na Copa do Brasil, com o jogo de volta das quartas de final contra o Fluminense na próxima quarta-feira, 10, cada vez mais perto, e Gilberto encarando de frente a maratona de partidas sem descanso com o Bahia.
“Agora é manter a mentalidade forte para quarta-feira, conseguir um grande resultado e dar alegria ao nosso torcedor", projetou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes