Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PÊNALTI INEXISTENTE

Jogadores do Bahia ficam na bronca com arbitragem: "Decidiu a partida"

Caio Alexandre e Everton Ribeiro reclamaram do pênalti marcado na derrota para o Grêmio, neste domingo, 25

João Grassi

Por João Grassi

25/05/2025 - 18:36 h
Caio Alexandre durante treino do Bahia
Caio Alexandre durante treino do Bahia -

A arbitragem foi assunto relevante na derrota do Bahia para o Grêmio, neste domingo, 25, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo após chamada do VAR para a revisão do lance, um pênalti inexistente marcado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo foi mantido e revoltou os tricolores.

Em entrevista após o apito final, Caio Alexandre avaliou positivamente o desempenho do Esquadrão na Arena do Grêmio. No entanto, o volante criticou a marcação da penalidade que decidiu o jogo, afirmando que "todo mundo viu que não foi".

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Sentimento de tristeza pq fizemos um grande jogo. O time criou bastante, trabalhamos a construção de jogo pedida pelo professor, dominar a partida. É sempre ruim falar de arbitragem, mas foi um fator que decidiu a partida. Todo mundo viu que não foi [bem marcado] e ele vendo a imagem não tirou o pênalti", iniciou Caio.

Ainda de acordo com o camisa 19, o elenco tricolor agora precisa virar a página e pensar na partida contra o Internacional, pela Copa Libertadores.

"Temos dois caminhos: de lamentar, o que não vamos seguir, ou encarar o jogo de quarta-feira como o mais importante das nossas vidas. Eu acho que a gente veio para cá com objetivo do triunfo, queríamos hoje e na Libertadores. Não é sentimento de terra arrasada, é sentimento de força que vamos enfrentar um grande adversário e teremos o jogo da nossa vida. Quarta é um grande dia de ser protagonistas e não podemos fugir disso. Todos têm suas responsabilidades e é isso que viemos fazer aqui", finalizou.

Leia Também:

Everton Ribeiro também fica na bronca

Quem também comentou sobre a partida foi Everton Ribeiro, outro que criticou as decisões da arbitragem. O meia e capitão do Bahia disse que o pênalti marcado "não foi nada" e sugeriu uma ação da diretoria tricolor.

"É difícil falar da arbitragem. A gente sabia que eles vinham pressionados, em alguns jogos o Grêmio brigando, falando da arbitragem. Parece que sempre quando vem pressionado acaba acontecendo um lance capital. O jogador pisa no Marcos Felipe e não foi nada. Eu deixo para diretoria falar e discutir com quem tem que discutir", lamentou.

Segundo o camisa 10, o Tricolor poderia ter vencido mesmo com o erro da arbitragem. Ele afirma que o time deveria ter caprichado mais na definição dos ataques e marcado gols antes de ser vazado no segundo tempo.

"A gente tem que aprender que quando tem o controle, estamos chegando, tem que matar o jogo logo, fazer o gol, e não dar essa oportunidade do juiz errar e prejudicar a gente. Foi o que a gente cobrou dentro do vestiário, deveríamos fazer melhor porque tivemos a oportunidade e pecamos no último passe e finalização", analisou.

Everton Ribeiro em ação na partida contra o Grêmio
Everton Ribeiro em ação na partida contra o Grêmio | Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O próximo compromisso do Bahia é na mesma cidade de Porto Alegre. Na quarta, 28, às 19h, o Esquadrão encara o Internacional no Beira-Rio, em jogo decisivo que vale vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

arbitragem caio alexandre EC Bahia entrevista Everton Ribeiro Zona Mista

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Caio Alexandre durante treino do Bahia
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Caio Alexandre durante treino do Bahia
Play

Ex-UFC baiano desaparece após mergulho em rio

Caio Alexandre durante treino do Bahia
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Caio Alexandre durante treino do Bahia
Play

Cadeiras arremessadas: caos marca estreia de turnê de Messi na Índia

x