BA-VI
Kayzer marca e relembra gol na Fonte Nova: "Hoje valeu mais a pena"
O Vitória venceu o Bahia por 2 a 1 dentro do Barradão pela 28ª rodada do Brasileirão

Por João Grassi e Marina Branco

Artilheiro e símbolo da entrega rubro-negra desde que chegou ao time nesta temporada, Renato Kayzer voltou a ser decisivo no Barradão. O atacante marcou o primeiro gol da vitória do Vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, nesta quinta-feira, 16, e celebrou não apenas o fim do jejum de dois meses sem balançar as redes, mas também o apoio da torcida em uma noite histórica para o clube.
Em entrevista na zona mista após o clássico, Kayzer agradeceu a festa feita pela torcida e exaltou o papel do Barradão como trunfo do Leão na reta final do Brasileirão. "Primeiramente, agradecer a festa que eles fizeram", iniciou.
Leia Também:
"Uma festa muito bonita, desde a saída da concentração a gente já via o clima. Então, agradecer o apoio deles do começo ao fim. É importante dar essa vitória para eles dentro de casa, ainda mais sendo um clássico, um jogo difícil", afirmou o atacante.
O jogador também comentou sobre o momento do gol, marcado em cobrança de pênalti, e revelou que buscou confiança em si mesmo na hora da batida.
"Na hora de bater o pênalti é um momento meu, de confiança. Sempre converso comigo mesmo ali, tentando manter o foco. Valeu pela partida de todos, pelo meu gol e pelo do Cáceres, que também foi muito bonito", contou.
Questionado sobre sua identificação com o Vitória, Kayzer ressaltou o envolvimento emocional que tem com o clube e o compromisso em campo, principalmente na missão de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.
"Acho que onde eu joguei eu sempre me importei, esse é o meu jeito de ser. Quando você veste uma camisa tão poderosa como a do Vitória, tem que se doar ao máximo. Estou feliz aqui, a gente está fazendo um bom trabalho e espero que possamos sair dessa situação o mais rápido possível", garantiu.
No Ba-Vi tem um gostinho a mais
É sempre maravilhoso marcar, e sempre melhor ainda encerrar um jejum - mas, em um clássico, tudo fica inegavelmente melhor. No entanto, para Kayzer, o foco da noite foi no coletivo, contrastando com seu único gol pelo Vitória fora do Barradão.
"Fazer gol em cima do rival é sempre bom, mas o mais importante é a vitória. Lá na Fonte Nova eu também fiz um gol, mas a gente não saiu com o resultado. Hoje valeu mais a pena, porque vieram os três pontos que são fundamentais pra gente no campeonato", relembrou.
Com o gol, Kayzer chegou a oito no Brasileirão - todos marcados em Salvador - e se isolou como artilheiro do Vitória na temporada. O time agora soma 28 pontos e diminuiu para três a diferença em relação ao Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes