ÚLTIMO DEGRAU
Lenda do Brasil, Fabi Claudino anuncia aposentadoria do vôlei
Ex-jogadora conquistou duas medalhas de ouro em Olímpiadas
Por Lucas Vilas Boas
Uma das maiores jogadoras da sua geração, Fabi Claudino, anunciou sua aposentadoria do vôlei nesta terça-feira, 24, através das redes sociais. Aos 39 anos, a ex-jogadora encerra uma carreira que contou com duas medalhas de ouro em Olimpíadas, conquistadas em Pequim 2008 e Londres 2012.
Leia mais:
>> Lauro de Freitas sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica
>> Recuperado da depressão, Filipe Toledo confirma volta ao Mundial de Surfe
>> Confira a programação do Brasileirão de Tiro com Arco, realizado em Salvador
Fabi deixou sua marca na história do vôlei feminino, atuando por diversas equipes, como Minas, o projeto Rio de Janeiro, Vôlei Futuro, Fenerbahçe (TUR), Sesi-SP, Praia Clube, Hisamitsu Springs e, por último, Osasco. A ex-atleta chegou a conquistar a Superliga em seis ocasiões.
Na Seleção Brasileira, seu sucesso foi ainda mais expressivo. Fabi foi capitã de uma geração lendária, ao lado de nomes como Sheilla, Jaqueline e Fê Garay, e levou o Brasil à vitória nas Olimpíadas de Pequim e Londres. Ela também competiu em Atenas 2004 e no Rio de Janeiro 2016.
"Você enfrentou derrotas dolorosas, lágrimas, mas seu destino era brilhar, como uma grande campeã e capitã. Dentre os títulos, as duas medalhas de ouro olímpicas se destacam como o auge da sua carreira. Os números e prêmios individuais reafirmam seu lugar como uma das maiores da história", comentou Fabi refletindo sobre sua carreira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes