OLIMPÍADAS PARIS 2024
Ministro diz que não sabia sobre post racista e culpa comunicação
O Ministério do Esporte publicou na sexta-feira (26) uma imagem de cunho racista em alusão à delegação brasileira na Olimpíada
O ministro do Esporte, André Fufuca, afirmou, neste sábado, 27, que não tinha conhecimento sobre o post racista publicado pela página do órgão durante a cerimônia de abertura da Olimpíada em Paris, e afirmou que foi surpreendido pela notícia quando chegou ao hotel.
O ministro disse ainda que o funcionário responsável foi exonerado imediatamente e que a publicação foi fruto de um erro do departamento de comunicação da Pasta.
"Foi um erro da comunicação. Tanto que eu só tive conhecimento na hora que eu saí do evento e cheguei no hotel. Eu não tinha tido conhecimento sobre isso. Só posso garantir que ações como essa nunca mais serão repetidas e aqueles que ousarem fazer [algo assim] serão demitidos”, disse o ministro em entrevista à CNN, durante a inauguração da Casa Brasil em Paris.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, também presente no evento de inauguração da Casa Brasil, comentou a publicação e afirmou que o governo Lula defende a diversidade e prova disso é o apoio que vem dando ao jogador Vini Jr, que foi vítima de racismo na Espanha.
Leia também:
>> Brasil perde para França na estreia do basquete nas Olimpíadas
>> Brasil é eliminado no 4x100 e baiano declara: "tempo ruim"
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes