GLÓRIA!
Mundial de Boxe: Isaias Ribeiro é prata e Brasil alcança feito inédito
Baiano ajudou o Brasil a alcançar a melhor campanha da história na competição

Por Lucas Vilas Boas

O boxe brasileiro viveu um domingo histórico no Mundial de Liverpool, na Inglaterra, e entre os destaques esteve o baiano Isaias Ribeiro, que garantiu a medalha de prata na categoria até 90 kg. O pugulista chegou à final, mas acabou superado pelo uzbeque Turabek Khabibullaev por decisão unânime dos juízes.
Mesmo com a derrota, Isaias entrou para a história da modalidade ao ajudar o Brasil a alcançar a melhor campanha de sua trajetória na competição.
Além do baiano, outros três brasileiros também brilharam. Logo cedo, Rebeca Lima conquistou o primeiro ouro do país no torneio. A carioca de apenas 23 anos venceu a polonesa Aneta Rygielska por 3 a 2 e confirmou seu favoritismo na categoria até 60 kg.
Leia Também:
Em seguida, Yuri Falcão lutou na categoria até 65 kg, mas parou no uzbeque Asadkhuja Muydinkhujaev, ficando com a medalha de prata após grande campanha. O último a entrar em ação neste domingo é Luiz Gabriel Oliveira, o “Bolinha”, que disputa o título na categoria até 60 kg contra Abdumalik, também do Uzbequistão.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes