MERCADO DA BASE
Nova joia da base veio de graça ao Bahia; entenda o acordo
Jovem de 14 anos foi contratado a custo zero pelo Esquadrão, com acordo que prevê metas e bonificações ao clube formador

Por Téo Mazzoni

Buscando consolidar a meta traçada pelo CEO da SAF, Raul Aguirre, de transformar a base do Esquadrão na "melhor do Brasil", o Bahia garantiu a contratação de mais uma promessa para o seu futuro.
O jovem Cristhian Mencatto, de apenas 14 anos, chega ao CT Evaristo de Macedo sem custos imediatos de transferência, conforme apurou o Portal A TARDE, mas sob um contrato estratégico que pode movimentar cifras milionárias nos próximos anos.
A negociação, segundo o Portal A TARDE, foi estruturada por meio de uma parceria entre os clubes. Embora o Bahia não tenha desembolsado valores agora, o Cascavel mantém um percentual dos direitos econômicos do jogador. O planejamento é de longo prazo: aos 16 anos, caso o Esquadrão decida profissionalizar Mencatto, deverá comprar uma fatia maior desses direitos.
O contrato prevê bonificações por performance que podem chegar a 800 mil euros (aproximadamente R$ 5 milhões na cotação atual). Esses valores serão destinados ao clube formador à medida que o jovem alcance objetivos específicos dentro do Bahia.
As metas estabelecidas incluem:
- Ascensão à categoria Sub-20;
- Convocação para as seleções brasileiras de base;
- Estreia e atuação no time profissional;
- Destaque estatístico (artilharia ou assistências) na equipe principal;
- Convocação para a Seleção Brasileira principal.
Leia Também:
Revelado pelo Cascavel-PR, o atleta foi identificado por um captador de talentos do Tricolor de Aço na região Sul do país. Após passar por um rigoroso processo de observação e avaliação técnica, o jovem recebeu o aval da coordenação e da diretoria para integrar o projeto de formação do clube.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



