DE FORA!
Ouro no Rio, Thiago Braz não alcança índice e está fora das Olimpíadas
No Troféu Brasil, atleta do salto com vara falhou nas três tentativas para 5,82m
Medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio 2016, Thiago Braz está fora dos Jogos de Paris, que acontecem em julho deste ano. Durante a participação no Troféu Brasil, que aconteceu neste sábado, 29, o atleta do salto com vara não conseguiu ultrapassar a marca de 5,82 em três tentativas e não atingiu o índice olímpico necessário.
Thiago tem como melhor marca da carreira a faixa de 6,3 m, esta que o consagrou como lugar mais alto do pódio em 2016. Entretanto, foi pego no doping e estava suspenso, até conseguir uma liminar para tentar ir em busca da classificação à Olimpíada.
Leia mais:
Flamengo afasta Gabigol para partida contra o Cruzeiro; saiba motivo
Pela Série A, Bahia não vence o São Paulo no Morumbi há 11 anos
“Eu tinha somente essa chance, fui atrás do que era meu. Me considero um guerreiro. Faltou uma condição física, óbvio, estou um ano afastado. Fico chateado, queria muito o índice”, disse o atleta após o resultado.
Antes de falhar nas três tentativas para o 5,82, o brasileiro conseguiu vencer as marcas de 5,42 m, na segunda rodada, 5,55 m, em uma única tentativa, e 5,65 m, na última chance. Desta maneira, quando o sarrafo foi elevado, Thiago não conseguiu a marca necessária.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes