SÃO PAULO FC
Polícia faz operação contra venda ilegal de camarotes no Morumbis
Ex-dirigentes e funcionários do São Paulo estão entre os investigados

Por Redação

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo nesta quarta-feira, 21, mira um suposto esquema de venda irregular de camarotes no estádio do Morumbis, pertencente ao São Paulo Futebol Clube. A ação é conduzida pela 3ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Administração (DPPC).
Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Entre os alvos da operação estão Mara Casares, ex-esposa do ex-presidente do São Paulo, Julio Casares, e Douglas Schwartzmann, atual diretor adjunto de futebol de base do clube.
Também figura entre os investigados Rita Adriana, apontada pela apuração policial como a responsável por explorar comercialmente um camarote durante o show da cantora Shakira, realizado no Morumbis em fevereiro de 2025. Agentes da Polícia Civil realizam as diligências simultaneamente em diferentes locais relacionados aos envolvidos.
Leia Também:
O caso ganhou repercussão pública em 15 de dezembro de 2025, quando áudios divulgados pelo "ge.com", atribuídos a conversas entre Schwartzmann e Rita Adriana, indicaram a existência de um possível esquema de comercialização irregular de camarotes no estádio. À época, as defesas dos citados afirmaram que o conteúdo foi divulgado fora de contexto e alegaram julgamento antecipado.
As investigações tiveram desdobramentos relevantes dentro do clube. Em outubro, Mara Casares foi afastada do cargo de diretora de eventos do São Paulo. Já o conteúdo do inquérito também serviu de base para o processo de impeachment de Julio Casares, que resultou na destituição do dirigente do cargo de presidente do clube na última sexta-feira, 16.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



