Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

HISTÓRICO!

PSG atropela a Inter e conquista sua primeira Champions League

Time de Luis Enrique aplica 5 a 0 e encerra jejum histórico em Munique

Téo Mazzoni
Por Téo Mazzoni
Paris Saint-Germain é campeão europeu com goleada histórica
Paris Saint-Germain é campeão europeu com goleada histórica - Foto: FRANCK FIFE / AFP

A conquista inédita de um PSG mais distante dos holofotes após a derrocada das grandes estrelas x o futuro repetindo o passado e a Inter novamente levantando o troféu da Champions no mesmo palco do último título — Allianz Arena —, 15 anos depois. De qualquer forma, o futebol seria agraciado com uma bela história na tarde deste sábado, 31, mas, quis o destino que o Paris Saint-Germain encerrasse sua sina e levantasse o título da Champions League pela primeira vez na história.

Em um jogo de “ataque contra defesa”, o PSG não quis saber da tradição da Internazionale e tomou conta da final. Com gols de Hakimi, Doué (2x), Kvaratskhelia e Mayulu, a equipe parisiense venceu a partida por 5 a 0.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O jogo

O Paris Saint-Germain de Luis Enrique começou o jogo com tudo, e abriu vantagem logo aos 12 minutos da primeira etapa: após uma bela jogada, Vitinha encontra Doué livre na área da Inter, e o francês, ao invés de chutar, toca para Hakimi apenas empurrar a bola para o fundo das redes. Apenas oito minutos depois, foi a vez de Doué guardar o dele e ampliar o placar. O camisa 14 recebeu uma inversão de bola de Dembélé, dominou no peito e marcou o segundo gol do jogo.

Leia Também:

BRASILEIRÃO

Com Ademir no ataque, Ceni escala o Bahia para enfrentar o São Paulo
Com Ademir no ataque, Ceni escala o Bahia para enfrentar o São Paulo imagem

DE SAÍDA

Antony se despede do Betis com emoção e futuro indefinido
Antony se despede do Betis com emoção e futuro indefinido imagem

BRASILEIRÃO 2025

Adversário do Bahia, São Paulo não venceu fora de casa no Brasileirão
Adversário do Bahia, São Paulo não venceu fora de casa no Brasileirão imagem

Na segunda etapa, o PSG seguiu tomando conta das ações do confronto e liquidou a partida. Aos 17 minutos, Doué — ele mais uma vez — recebeu uma bola na medida de Vitinha e bateu de primeira, estufando a rede da Internazionale de Milão. Já aos 27, dez minutos depois, foi a vez de Kvaratskhelia guardar o dele. Por fim, Mayulu marcou o 5º gol do jogo e carimbou a maior goleada da história de uma final de Champions aos 40 minutos do segundo tempo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

champions league final da Champions inter de milão Luis Enrique psg

Relacionadas

Mais lidas