Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MERCADO DA BOLA

Reforços? Ceni projeta postura do Bahia na janela de transferências

Treinador analisou o comportamento do Tricolor após a pausa do Mundial de Clubes

Lucas Vilas Boas

Por Lucas Vilas Boas

13/06/2025 - 20:19 h | Atualizada em 13/06/2025 - 20:33
Rogério Ceni, técnico do Bahia
Rogério Ceni, técnico do Bahia -

Clube que mais jogou no futebol brasileiro, o Bahia terá tempo para descansar, voltar ainda mais forte depois da pausa para o Mundial de Clubes da Fifa e utilizar a 2ª janela de transferências do ano para "ajustar" a equipe do primeiro semestre. Em entrevista coletiva após o triunfo histórico sobre RB Bragantino, nesta quinta-feira, 12, o técnico Rogério Ceni projetou a postura do Tricolor no mercado da bola, revelando, sem dar muitos indícios, que vai atacar as posições que o time precisa.

"Tivemos 18 semanas seguidas jogando quarta e domingo, ausências por lesões. O que pode mudar é a janela de contratações, aí sai do que a gente viu até agora. Para nós também, só não podemos inscrever jogadores para a Copa do Nordeste. O que pode mudar drasticamente é algum clube fazer algum investimento fora do comum. Nós vamos analisar o mercado de acordo com o que a gente precisa e tem a condição de fazer", disse o comandante.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Não foi a primeira vez que Rogério analisou o comportamento do Bahia na próxima janela de transferências. Após o triunfo sobre o Náutico pela Copa do Nordeste, o treinador descartou a possibilidade de "investimentos" e comentou sobre a possível chegada de "uma ou duas peças" na Cidade Tricolor.

"Com relação a chegadas, é uma janela de ajustes, não de investimentos. Se tiver uma ou duas peças para trazer, vamos tentar trazer. Temos um bom elenco, talvez uma ou outra carência. Vamos trabalhar com o que o orçamento permite. Como se fosse um fantasy game. Vamos tentando adequar dentro das diretrizes que são passadas para o clube", revelou.

Histórico do Grupo City nas últimas janelas

O discurso sobre uma janela de "ajustes" não é uma novidade deste ano, já que Rogério Ceni também destacou o "ritmo do Grupo City" em não fazer grandes investimentos no meio da temporada passada. Em 2024, o treinador comentou a então chegada do lateral Iago Borduchi e revelou que, dispensando a possibilidade de uma oportunidade de mercado, não haveria grandes contratações na sua visão.

"A princípio nós temos o Iago [Borduchi], que já está treinando com a gente e a partir do dia 10 [de julho] vai estar à disposição e condicionado para fazer parte do grupo. Eu desconheço qualquer outro movimento de saída ou chegada nesse momento. Acho que o que foi investido é o que temos hoje. Se aparecer uma oportunidade, principalmente algum jovem talento, se não… foi o que foi passado para mim", afirmou à época.

"As pessoas têm o conceito que o Grupo City vai enfiar dinheiro. É uma empresa como qualquer outra, relação de captação e gasto de dinheiro. É algo para se crescer gradativamente. Adoraria que a gente tivesse mais opções, contratações, mas entendo o ritmo do grupo", concluiu.

A grande oportunidade citada pelo comandante surgiu e, contrariando expectativas, o Esquadrão de Aço desembolsou 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante Luciano Rodríguez.

Lucho Rodríguez é a contratação mais cara da história do Bahia
Lucho Rodríguez é a contratação mais cara da história do Bahia | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Já em 2023, o Tricolor precisou se movimentar mais em seu "ano zero" e fechou cinco contratações, investindo aproximadamente R$ 25 milhões de reais em Gilberto, Camilo Cándido, Adriel, Léo Cittadini e Rafael Ratão.

"Ajustes"

As movimentações do Bahia na primeira janela de transferências da temporada indicam que o Tricolor deve buscar um goleiro no mercado da bola. O costarriquenho Patrick Sequiera, do Casa Pia-POR, foi buscado pelo Esquadrão de Aço no primeiro semestre, mas o clube português rejeitou a proposta.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, entretanto, o arqueiro de 25 anos planeja deixar o futebol português. Nomes como Éverson, do Atlético-MG, John, do Botafogo, e o espanhol Pau López, atualmente no Toluca, também foram procurados pelo time azul, vermelho e branco no início do ano.

Patrick Sequiera é o goleiro titular da Seleção da Costa Rica
Patrick Sequiera é o goleiro titular da Seleção da Costa Rica | Foto: Divulgação | Liga Portugal

A grave lesão do zagueiro Kanu, em três músculos da panturrilha e no tendão de Aquiles, também pode sinalizar o interesse do Bahia em fazer uma possível contratação para o setor defensivo. Ainda sem previsão de retorno, o jogador de 28 anos deve desfalcar o Tricolor pelo restante da temporada. O próximo período de transferências se inicia em 10 de julho e se encerra em 2 de setembro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia campeonato brasileiro Rogério Ceni

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

x