Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

COPA DO NORDESTE

Reinado Tricolor: Bahia busca coroar penta diante do Confiança

Após goleada em Aracaju, Esquadrão joga diante da torcida para confirmar título histórico

Luiz Teles

Por Luiz Teles

06/09/2025 - 11:42 h | Atualizada em 06/09/2025 - 11:55
Rogério Ceni busca mais um título pelo Bahia
Rogério Ceni busca mais um título pelo Bahia -

Com uma mão e meia na taça da Copa do Nordeste 2025, após golear o Confiança no jogo de ida da final do torneio, por 4 a 1, em Aracaju, o Bahia encara novamente o rival sergipano neste sabado, 6, às 17h30, na Arena Fonte Nova, para ratificar a conquista do título, celebrar um inédito pentacampeonato do torneio e se estabelecer como principal clube da região.

Somente uma derrota por quatro gols de diferença, num jogo de casa cheia (com mais de 48 mil ingressos vendidos), tiraria o título do Bahia. Um triunfo do Confiança por três tentos de margem levaria o duelo para a disputa de pênaltis. Nem uma das duas hipóteses já aconteceu na história das finais do Nordestão, o que deixa a torcida bem confiante no 5º título do Tricolor, todos conquistados neste século (2001, 2002, 2017 e 2021).

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Com o penta, o Esquadrão ultrapassaria o Vitória, hoje empatado em número de títulos da Copa do Nordeste. Isolar-se no topo desse ranking, que tem ainda o Sport, Ceará e Fortaleza com três títulos cada, seria simbólico para um clube que também tem um histórico de vantagem nos confrontos diretos com todos esses rivais. É também, entre eles, o detentor de mais títulos estaduais, além de ser o único duas vezes campeão do Brasileirão. O Sport, duas vezes campeão nacional, faturou a Série A em 1987 e a Copa do Brasil em 2008.

Mais recordes

O troféu daria ao Bahia a liderança de títulos do Nordestão, mas se vencer a partida, o Tricolor terá feito também a melhor campanha em aproveitamento da história do torneio. Segundo dados levantados pelo perfil Gato Mestre, do GE, o Esquadrão tem hoje campanha semelhante ao Sport no título de 1994, com 83,3% dos pontos conquistados.

Caso bata o time sergipano hoje, a equipe chegaria a 84,8%, com 9 vitórias, um empate e uma derrota, superando também a sua melhor marca, de 80,3%, no título de 2001.

Reservas e artilharia

Lucho busca artilharia da competição
Lucho busca artilharia da competição | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Com um duelo importantíssimo a jogar na quarta-feira, 10, contra o Fluminense, no Maracanã, que pode dar ao Bahia sua primeira semifinal de Copa do Brasil na história, a tendência é que o técnico Rogério Ceni repita hoje uma escalação formada por atletas reservas, reforçados por jogadores do sub-20.

Sem poder contar com os novos contratados, não inscritos para a competição, além de atletas lesionados, e com Jean Lucas e Arias convocados por Brasil e Colômbia, respectivamente, o técnico deve poupar novamente seus principais jogadores, assim como fez na partida de ida. Gilberto e Michel Araújo, já recuperados, devem começar novamente a partida no banco, como em Aracaju.

Entre os titulares hoje, além da motivação de jogar uma final com casa cheia, está também a luta pela artilharia da Copa do Nordeste. O posto hoje é dividido por seis jogadores, sendo dois deles do Bahia: Lucho Rodriguez e o lesionado Erick (volante). Dos outros quatro, apenas Neto Oliveira, do Confiança, estará em campo hoje. Correndo por fora, o atacante Tiago, do Esquadrão, com três tentos na Copa, tem chance de atingir o topo do ranking de goleadores desta edição.

Provável escalação Bahia x Confiança

Bahia: Ronaldo; Fredi Lippert, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Rodrigo Nestor, Vitinho (Tiago) e Cauly; Lucho Rodríguez e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Confiança: Allan; Weriton, Renilson, Valdo e Eduardo Moura; Luiz Otávio, Airton, Vitinho e Ronald Camarão; Neto e Thiago Santos. Técnico: Luizinho Vieira.

Arbitragem

  • Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
  • Assistente 1: Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
  • Assistente 2: Schumacher Marques Gomes (PB)
  • Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
  • Quinto árbitro: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia confiança Copa do Nordeste final Fonte Nova Futebol nordestino Nordestão 2025 pentacampeonato Rogério Ceni

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rogério Ceni busca mais um título pelo Bahia
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

Rogério Ceni busca mais um título pelo Bahia
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

Rogério Ceni busca mais um título pelo Bahia
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

Rogério Ceni busca mais um título pelo Bahia
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

x