TÍTULO MUNDIAL
Robson provoca rival após WBC exigir revanche: "Pare de chorar"
WBC analisou combate que resultou no título do baiano após suposto resultado controverso
Por Da Redação
O boxeador baiano Robson Conceição se pronunciou rapidamente, através das redes sociais, após o Conselho Mundial de Boxe (WBC, em inglês) decidir pela revanche imediata do combate que culminou com o título do brasileiro. Ele venceu o americano O'Shaquie Foster por decisão dividida.
"Pare de chorar e venha lutar! E dessa vez, não corra. Vejo você no final do ano. Vamos ver quem é quem quando o 'gongo soar'. Eu sou O BRABO", escreveu Robson Conceição em sua conta no X, antigo Twitter.
"Stop crying and come to fight! And this time, don't run. See you at the end of the year. Let's see who's who when the bell rings. I am OBRABO." @OshaquieFoster @wbcmoro @trboxeo @trboxing
— Robson Conceição (@RobsonR60) July 23, 2024
A nova luta, até o momento, ainda não tem data para acontecer. No entanto, segundo o próprio Robson Conceição, ele tem o interesse de fazer a primeira defesa de título ainda em 2024, preferencialmente em alguma data entre os meses de novembro e dezembro.
Robson venceu Foster após uma controversa decisão dividida. Os três juízes pontuaram a luta de forma diferente: Anthony Lundy viu vitória do brasileiro em oito dos 12 rounds (116-112), Ronald McNair teve o placar contrário, a favor de Foster (112-116) e Paul Wallace apontou triunfo do baiano em sete assaltos (115-113).
Logo após o título, a WBC comunicou que iria revisar as pontuações dos árbitros, gerando rumores de que o resultado poderia ser anulado e o cinturão de Robson destituído. No entanto, mesmo com a decisão de revanche imediata, o baiano segue como campeão mundial.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes