TÊNIS
Roland Garros homenageia Maria Esther Bueno: "Pioneira e campeã"
Brasileira conquistou 19 títulos de Grand Slam, entre simples e duplas
Por Da Redação
Conhecida internacionalmente como uma das maiores tenistas da história, a brasileira Maria Esther Bueno foi homenageada pelo perfil oficial de Roland Garros na manhã desta terça-feira, 15. A Bailarina do tênis, como era conhecida, completaria 88 anos neste mês de outubro, o que leva fãs e admiradores a relembrarem a brilhante carreira da paulista.
Ao todo, Maria Bueno somou 35 finais de Grand Slam, conquistando 19 títulos, entre simples e duplas. Seu primeiro título veio na grama sagrada de Wimbledon, aos 19 anos, quando colocou o seu nome na eternidade. Na sequência, venceu mais um troféu em Londres, além de ser campeã quatro vezes do US Open, e chegar na final do Australian Open e Roland Garros. ambos no individual.
Leia mais:
>>Brasil recebe o Peru e vê oportunidade de alívio nas Eliminatórias
>>Dupla Ba-Vi tem aproveitamento parecido em pós Data Fifa; saiba
>>Maior competição da capoeira, VMB distribui R$100 mil em premiações
A paulista é vista como a maior atleta do esporte no país, somando mais títulos que qualquer outro brasileiro, inclusive de Gustavo Kuerten, o Guga. Maria conquistou um feito impressionante, dominando o topo do ranking em 1959, 1960, 1964 e 1966.
Em homenagem a tenista, o perfil do saibro francês destacou a importância de Maria Esther Bueno, destacando sua memória inesquecível e sua ausência sentida.
"Hoje é dia de lembrar de Maria Esther Bueno, a maior brasileira a empunhar uma raquete de tênis. Pioneira e grande campeã. Seus feitos são inesquecíveis. Sua ausência sempre será sentida", escreveu o Grand Slam.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes