PENTA NO NORDESTÃO
Ronaldo comemora título e comenta futuro de Danilo Fernandes
O goleiro titular do Esquadrão conquistou seu primeiro título direto com o clube

Por Marina Branco e Téo Mazzoni

Foi no final de fevereiro que Ronaldo chegou ao Bahia, e mostrou que tinha o que precisava para ficar. Na conquista do primeiro título direto com o Esquadrão, o goleiro fechou o gol na final da Copa do Nordeste contra o Confiança, que consagrou o pentacampeonato do Esquadrão.
"É muito especial, né? Feliz que estou participando diretamente do meu primeiro título aqui, com o Bahia. Se eu não me engano, há vinte anos atrás o Bahia conquistava os dois títulos, o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste no mesmo ano. Então, muito feliz por esse momento", comemorou em campo.
Leia Também:
Entrando em campo com um time misto pelo conforto trazido do jogo de ida fechado em 4 a 1 no Campos Maia, o Bahia deu um baile em casa, muito elogiado pelo goleiro. "Isso mostra a grandeza da equipe. Os jogadores são dedicados, mesmo com o time teoricamente alternativo. Mostra a nossa força", celebrou.
No segundo tempo, quando o placar marcava 5 a 0 e a torcida tricolor já comemorava, Ronaldo foi substituído por Danilo Fernandes, goleiro reserva e veterano do Esquadrão. Junto ao recém-chegado João Paulo, os três formam o trio do gol tricolor que anteriormente contava com Marcos Felipe.
"É um cara que sempre me respeitou, não só ele como o Marcos Felipe. Mas o Danilo, que já tinha muito tempo na casa, foi um cara que me respeitou muito, então era o mínimo para ele (terminar a partida em campo)", contou.
"Acho que é o mínimo pelo que ele viveu aqui no clube. É gratificante poder estar perto nesse momento. A gente não sabe se ano que vem ele vai estar aqui, então estou muito feliz de estar podendo viver esse momento com ele", completou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes