Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DERROTA, ELIMINAÇÃO E JEJUM

Sem marcar há 53 dias, Vitória vive maior jejum de gols desde 2021

Rubro-Negro não balançou as redes nos últimos cinco jogos na temporada

Por Lucas Vilas Boas

09/07/2025 - 21:50 h
Leo Pereira, atacante do Vitória
Leo Pereira, atacante do Vitória -

A má fase do Vitória, que resultou na mudança de comando no Rubro-Negro nesta quarta-feira, 9, se manifesta em todos os lados do campo, especialmente no setor ofensivo. Sem balançar as redes há quase dois meses, o Leão alcançou, na eliminação para o Confiança na Copa do Nordeste, ao seu quinto jogo consecutivo sem marcar gols, marca negativa que não se via no clube baiano há quatro anos.

Treinado pelo técnico Thiago Carpini, o Vitória amargou resultados frustrantes nas últimas partidas, e, além da derrota para a equipe sergipana, também 'se eliminou' da Copa Sul-Americana diante da Universidad Católica e saiu derrotado para o Santos, no Campeonato Brasileiro, em pleno Barradão.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Somado aos empates satisfatórios contra Corinthians e Cruzeiro, todos os duelos citados têm um ponto em comum: o Rubro-Negro ficou sem marcar gols em todos. A última vez que o Leão balançou as redes foi no dia 18 de maio, há 53 dias atrás, no clássico Ba-Vi disputado na Arena Fonte Nova, que terminou em triunfo do Bahia por 2 a 1.

Faz tempo...

A marca é tão deplorável que havia sido batida pela última vez há quatro anos atrás, em 2021, durante a Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou em rebaixamento à terceira divisão. Na ocasião, o Vitória passou por seis jogos sem marcar um gol entre a 24ª e 29ª rodada, somando três empates (Brusque, Coritiba e Botafogo) e três derrotas (Londrina, Goiás e Confiança).

Naquela temporada, o Rubro-Negro colecionou feitos negativos, chegando a passar por quatro jogos sem marcar na mesma competição e até vencer somente uma vez em 16 jogos consecutivos.

Em 2025, a falta de pontaria do clube baiano também se manifesta na assertividade das finalizações. Nesse período sem balançar as redes, o Leão finalizou 61 vezes, sendo que em somente 15 delas forçou o goleiro a trabalhar, resultando em um aproveitamento de 24,6% em chutes no alvo.

E agora?

O setor ofensivo do Vitória também mudou bastante e vai continuar mudando até o final do ano. Além das saídas de Carlos Eduardo, Janderson, Gustavo 'Mosquito' e Wellington Rato, a equipe acertou a contratação do atacante uruguaio Renzo López e do meia português Rúben Rodrigues.

Recém contratados os reforços podem estar à disposição de Fábio Carille, novo técnico do time, a partir do dia 10 de julho, data de abertura da janela de transferências.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Leo Pereira, atacante do Vitória
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Leo Pereira, atacante do Vitória
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Leo Pereira, atacante do Vitória
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Leo Pereira, atacante do Vitória
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x