PLAYOFFS
Semifinais da NBA não terão LeBron, Curry ou Durant após 19 anos; veja
2005 foi a última vez que os astros não avançaram nos playoffs da liga
Por Da Redação

Na reta final da primeira fase dos playoffs da NBA de 2024, três dois maiores astros desta geração já foram eliminados. No play-in, Stephen Curry, do Golden State Warriors, não conseguiu levar a melhor sobre o Sacramento Kings. Não muito distante, Lebron James e Kevin Durant também caíram, contra Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves.
A última vez que os atletas não estiveram na disputa foi em 2005, há 19 anos. Desde então, pelo menos um deles conseguiu avançar à segunda fase dos playoffs.
Leia também:
Baiano de 9 anos consegue título do Surf Talento em Santa Catarina
Com Premier e Liga Europa, futebol europeu anima a quinta-feira; saiba
Aos 39 anos, Lebron James estreou na NBA em 2003, pelo Cleveland Cavaliers. Em 2006, ele levou a sua equipe às semifinais e desde então, por Miami Heat ou Lakers, o "Papai Lebron" só ficou de fora em 2022 e agora, em 2024.
Stephen Curry, por sua vez, fez todos os seus anos de profissional no Warriors, desde 2009. No período, o armador conquistou quatro títulos, nos anos de 2015, 2017, 2018 e 2022. Dos 15 anos em que está presente na NBA, o jogador só ficou de fora das semifinais em 2020 e 2021, quando não chegou aos playoffs.

Além deles, Kevin Durant também tem bom desempenho na competição, com dois títulos desde 2007, quando chegou à liga. Nos anos de 2011 até 2021, o ala-pivô venceu, pelo menos, uma série nos playoffs. Em 2022 caiu na primeira fase, pelo Broklyn Nets, e agora foi novamente eliminado na primeira fase, desta vez vestindo a camisa do Phoenix Suns.
Para esquecer as eliminações recentes, os astros se encontram nas Olimpíadas de Paris, vestindo a bandeira dos Estados Unidos. Juntos, os jogadores podem conseguir a 17ª medalha de ouro da Seleção Norte-Americana de basquete.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes