PÓS-REBAIXAMENTO
Técnico campeão no Vitória pode comandar rival no Nordeste em 2026
Treinador soma títulos recentes e dois acessos à Série A

Por Téo Mazzoni

O treinador Léo Condé está “apalavrado” para assumir o comando técnico do Sport em 2026. Ao menos, é o que garante o novo presidente eleito do Leão de Recife, Matheus Souto Maior. Nesta segunda-feira, 15, logo após a realização do pleito que confirmou o resultado da eleição, o dirigente adiantou o planejamento da próxima temporada.

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024 pelo Vitória, Léo Condé foi o nome escolhido para comandar o Sport após o rebaixamento do clube. A expectativa é que o treinador já esteja em Recife nesta sexta-feira, 19, data da posse de Matheus Souto Maior como presidente rubro-negro.
Não está tudo certo ainda, mas eu diria que a gente tem um bom caminho andado
Leia Também:
“Faltam alguns detalhes que só poderiam ser tratados quando terminasse a eleição. Mas agora vamos pra cima e tentar fechar o mais rápido possível”, revelou o novo mandatário do Sport.
Aos 47 anos, Léo Condé soma dois acessos recentes à Série A do Campeonato Brasileiro: em 2023, no comando do Vitória, e em 2024, à frente do Ceará. O técnico também acumula passagens por clubes como Tupi-MG, Caldense, Sampaio Corrêa, Bragantino, Goiás, CRB, Paysandu, Botafogo-SP e Novorizontino.
Reencontro com o Vitória?
Apesar de não estarem mais na mesma divisão do Campeonato Brasileiro, Sport e Vitória ainda podem se enfrentar na Copa do Nordeste de 2026, o que promoveria um reencontro de Léo Condé com o Leão da Barra. Em 2025, as equipes se enfrentaram duas vezes enquanto o treinador estava à frente do Ceará.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



