ESPORTES
Torcedor argentino direciona gestos racistas a brasileiros; vídeo
Episódio foi gravado por brasileiro durante jogo entre o Brasil e Argentina na noite da última terça-feira, 25
Por Redação

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um torcedor argentino proferindo um ato racista ao imitar um macaco em direção a torcida brasileira. Gravado por um brasileiro no vídeo, o torcedor argentino faz gestos similares a um macaco, durante o jogo entre o Brasil e Argentina que aconteceu em Buenos Aires, na noite da última terça-feira, 25.
O episódio foi filmado por um dos integrantes do Movimento Verde Amarelo, espécie de torcida organizada que viaja a partidas e eventos esportivos que envolvem o Brasil, enquanto acontecia a goleada da Argentina sobre o Brasil por 4 a 1, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Polêmica com a Conmebol
A situação, porém, não é única em partidas recentes de times brasileiros a países vizinhos da América do Sul. Ainda este ano, em março, o jovem jogador do Palmeiras, Luighi, também foi alvo de ataques racistas por torcedores do Cerro Porteño-PAR em partida da Libertadores Sub-20.
Leia Também:
Dias após a confusão, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, respondeu às reclamações de mandatários brasileiros com ironia ao afirmar que a Libertadores sem times do Brasil seria "como Tarzan sem Chita", chimpanzé que ficou famoso por contracenar em filmes de Hollywood décadas atrás.
A declaração não foi bem recebida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e uma reunião organizada pela entidade máxima do futebol sul-americano para discutir a incidência de injúrias raciais dentro do futebol aconteceu na última quinta-feira, 20.
Confira o vídeo:
E no jogo do Brasil, mais uma vez, um r4cista cretino deu as caras. Torcedor argentino imitou macaco em direção da torcida brasileira. Cena gravada e compartilhada comigo pelo meu amigo @tomersavoia. pic.twitter.com/uHQNxVSxyY
— GugaNoblat (@GugaNoblat) March 26, 2025
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes