GOLEIRO TITULAR
Vai renovar? Ronaldo comenta fim de contrato com o Bahia após triunfo
O goleiro venceu o Vasco por 1 a 0 na 35ª rodada do Brasileirão neste domingo, 23

Por Marina Branco

Ao longo da temporada, o gol do Bahia teve nome - Ronaldo. No entanto, o tempo de contrato do goleiro revelado na base do Vitória está se encerrando, e as dúvidas de continuidade já começaram a surgir.
Após vencer o Vasco, Ronaldo falou na zona mista e destacou o desempenho sólido da equipe, elogiou o trabalho coletivo, ressaltou a importância de Caio Alexandre e Acevedo no meio-campo e comentou o desafio mental e físico das últimas rodadas do Brasileirão.
Leia Também:
Questionado sobre a diferença entre o jogo contra o Fortaleza, quando o time sofreu três gols, e o desempenho defensivo diante do Vasco, Ronaldo rechaçou a ideia de que a oscilação esteja ligada à presença ou ausência de Caio Alexandre ou Acevedo.
"São jogadores com características diferentes, mas os dois são importantíssimos para a gente. O Caio está voltando de lesão, tem um tempo de adaptação. O Pulga mesmo fez o gol hoje, mas também passou muito tempo tentando recuperar o momento dele. É tudo questão de tempo", afirmou.
O goleiro destacou que o sistema defensivo não depende de um único nome: "Não acho que sofremos ou deixamos de sofrer gols por causa de A ou B. O importante é todo mundo estar preparado. Hoje quem entrou ajudou muito, e isso mostra nossa força como grupo".
Ronaldo falou abertamente sobre o peso emocional da reta final do campeonato e como o time lida com a pressão por vaga direta na Libertadores. "É difícil, cara. É o último gás mesmo. A gente tem que tirar energia de onde não tem, se apoiar na família, na torcida, que tem sido muito importante", afirmou.
O goleiro avaliou que o Bahia encara agora três finais: "Restam três jogos difíceis. Agora vamos jogar fora de casa, em Caxias, e a gente precisa mudar a chave como visitante. Vai ser complicado, então precisamos descansar e preparar bem quem tiver condição de jogar".
Vai renovar?
Questionado sobre a possibilidade de renovação de contrato, Ronaldo preferiu não entrar no assunto, e fugiu das perguntas sobre o tema. "O que posso dizer é que estou focado no Bahia. Meu objetivo, junto com meus companheiros e a comissão, é classificar diretamente para a Libertadores", disse.
"Questões contratuais eu deixo para Cadu, para o presidente. Estou focado só no Bahia neste momento", completou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



