INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE
VÍDEO: atacante especulado no Bahia marca gol "bizarro" no Brasileirão
Jogador aproveitou vacilo do goleiro do Fortaleza e marcou um dos gols mais inusitados do Campeonato Brasileiro

Por Téo Mazzoni

Em uma das últimas partidas da trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, 9, um gol mais do que inusitado chamou a atenção dos fãs de futebol em todo o Brasil.
No duelo entre Fortaleza e Grêmio, que terminou empatado em 2 a 2, no Castelão, em Fortaleza, o atacante gremista Carlos Vinícius — jogador que chegou a ser especulado no Bahia nas temporadas de 2023 e 2024 — marcou um gol digno do rótulo de “raro”.

Na jogada em questão, quando a partida ainda estava 1 a 0 para o Fortaleza, Carlos Vinícius mostrou-se atento à movimentação do goleiro adversário, Brenno. Ao repor a bola em jogo, o arqueiro não percebeu a presença do atacante do Grêmio logo atrás de si.
Assim que Brenno colocou a bola no chão para seguir a partida, Carlos Vinícius se antecipou, roubou a bola, protegeu e marcou um dos gols mais inusitados desta edição do Campeonato Brasileiro. O momento de atenção do atacante — e, principalmente, de desatenção do goleiro — garantiu o empate ao Grêmio naquele instante do jogo.
Assista:
Fortaleza 1x1 Grêmio
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) November 9, 2025
⚽️ Carlos Vinicius
Ô MEU GOLEIRO
🏆 Brasileirão Série A | 33ª rodada
Sigam @DiarioGols
pic.twitter.com/vKe3188E54
O lance fez muitos internautas relembrarem outro gol “parecido” na história do Brasileirão, quando Ronaldo — o “Fenômeno” —, atuando pelo Cruzeiro, castigou a desatenção do goleiro Rodolfo Rodrigues, do Bahia, em 1993.
Na ocasião, o Bahia foi derrotado pelo Cruzeiro por 6 a 0 — com cinco gols de Ronaldo —, e o lance inusitado resultou no sexto e derradeiro gol da partida. A jogada, à época, foi ainda mais incomum do que a protagonizada por Carlos Vinícius.
O goleiro do Bahia, já abatido pela goleada, segurou a bola, soltou-a no chão e levou as mãos à cabeça em sinal de “comemoração” por evitar um novo gol. No entanto, Ronaldo, atento ao lance, não perdoou: tocou na bola, afastou-a do goleiro e empurrou-a para o fundo das redes, encerrando a goleada histórica sobre o Tricolor baiano.
Relembre:
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



