Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

COLOSSAL

Vitória vence o Cerro Largo e segue vivo na Copa Sul-Americana

Mesmo jogando fora de casa, Leão da Barra conquistou resultado importante nesta noite de quarta, 14

Por João Grassi

14/05/2025 - 23:25 h | Atualizada em 15/05/2025 - 0:27
Claudinho marcou o único gol do Vitória
Claudinho marcou o único gol do Vitória -

Deu Colossal! O Vitória derrotou o Cerro Largo-URU nesta noite de quarta-feira, 14, no Estádio Centenario, em Montevidéu, em duelo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com gol marcado pelo lateral-direito Claudinho, o Leão venceu por 1 a 0 e entrou na zona de classificação ao mata-mata.

Com o resultado, o Rubro-negro chega a seis pontos e agora ocupa a 2ª colocação do Grupo B. O Cerro Largo, por outro lado, estaciona nos quatro e cai para a lanterna da chave. O time comandado por Thiago Carpini agora depende apenas de mais uma vitória para se classificar aos playoffs.

A última partida do Vitória na fase de grupos será contra o Universidad Católica-EQU, no dia 28, uma quarta-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. A equipe equatoriana já tem a liderança do grupo garantida, então entra apenas para cumprir tabela.

PRIMEIRO TEMPO

Após um início morno, o Vitória começou a tomar as rédeas da partida. Aos 17 minutos, Ronald cobrou escanteio da esquerda para Matheuzinho tentar finalização de letra, mas a bola saiu.

Aos 28 minutos, Wellington Rato arriscou cobrança de falta de longe. Apesar da batida ter saído fraca, o goleiro Santilli precisou de dois tempos para defender.

Logo em seguida, de novo Rato. O meia tentou bola em profundidade para Janderson ficar de frente pro gol, mas Santilli foi rápido na saída para antecipar o passe.

Boa jogada de Janderson pela direita aos 31. O atacante conseguiu passar bem pela marcação, mas teve cruzamento cortado pela defesa do Cerro na área.

Janderson em ação na partida
Janderson em ação na partida | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Cerro Largo só veio chegar a partir dos 33 minutos. Assís tentou finalização na entrada da área, mas parou em defesa tranquila de Arcanjo. Pouco depois, Anãsco bateu falta na barreira e a sobra ficou para Bertochi, que foi bloqueado.

SEGUNDO TEMPO

Após a volta do intervalo, foi a vez do Cerro Largo começar assustando aos 11. Contrera mandou boa bola para Peraza na área, que girou bem para o chute, mas Jamerson chegou para bloquear.

Que perigo! Aos 12 minutos, Peraza recebeu passe açucarado de Contrera, mas, para a sorte do Vitória, o jogador do time uruguaio pegou mal e desperdiçou chance clara.

Lucas Halter durante a vitória contra o Cerro Largo no Uruguai
Lucas Halter durante a vitória contra o Cerro Largo no Uruguai | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Quase gol do Vitória! Aos 31, Mosquito recebeu ótimo passe na esquerda e conseguiu limpar a defesa. Na hora do chute, parou em boa intervenção de Santilli.

De novo Mosquito aos 32. O camisa 7 mandou cruzamento rasteiro com muito perigo, mas a defesa do Cerro Largo chegou antes de Carlinhos e cortou para escanteio.

Leia Também:

Pressão forte! Após mais um cruzamento de Mosquito na área, Matheuzinho tentou de cabeça e foi bloqueado pela zaga. A bola voltou para Mosquito na sobra, mas o atacante chutou raspando a trave do time da casa.

E saiu o gol! Depois de nova jogada pelo lado esquerdo aos 38 minutos, a defesa do Cerro Largo cortou e a bola ficou na frente da área. Claudinho aproveitou a sobra e mandou um balaço no canto direito de Santilli. Uma bela finalização e 1 a 0 no placar.

E ficou nisso mesmo. Vitória magrinha do Leão, mas importante para a sequência da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

Cerro Largo 0x1 Vitória

Copa Sul-Americana - 5ª rodada do Grupo B

Local: Estádio Centenario, no Uruguai

Data: 14/5/2025

Horário: 21h30

Árbitro: Joel Alarcon (PER)

Assistentes: Alberth Alarcon (PER) e Leonar Soto (PER)

VAR: Michael Espinoza (PER)

Transmissão: ESPN e Disney+

Cartões amarelos: Correa (Cerro Largo); Claudinho (Vitória)

Gols: Claudinho aos 38 minutos do 2° tempo

Cerro Largo: Santilli; Correa, Parada (Gianoli), Di Pippa e Bonifazi; Assis (García), Bertocchi, Mir e Añasco; Contrera (Rossi) e Peraza (Bruno Hernández). Técnico: Danielo Nuñez.

Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Edu e Jamerson; Ricardo Ryller (Carlinhos), Ronald e Matheuzinho; Osvaldo (Gustavo Mosquito), Wellington Rato (Erick) e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.

Próximo compromisso

Agora, o Vitória volta a campo no próximo domingo, 18, às 16h, para o clássico contra o Bahia. O Ba-Vi, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Cerro Largo classificação copa sul-americana ec vitória fase de grupos playoffs

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Claudinho marcou o único gol do Vitória
Play

Hebert Conceição nocauteia adversário no 1º round e brilha nos EUA

Claudinho marcou o único gol do Vitória
Play

"Vivo", diz Maxi Biancucchi após fake news sobre morte; assista

Claudinho marcou o único gol do Vitória
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

Claudinho marcou o único gol do Vitória
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

x