NOVIDADES
Fenagro: associações de criadores querem trazer novas raças em 2025
Neste ano, a Feira Nacional de Agropecuária acontecerá de 28 de novembro a 7 de dezembro de 2025
Por Carla Melo

Sucesso em 2024, com a retomada da maior feira de Agropecuária do Norte e Nordeste e a 5ª maior do Brasil, após um hiato de quatro anos, a 34ª edição da Fenagro (Feira Nacional da Agropecuária) pretende movimentar ainda mais o setor de agropecuária e agricultura neste ano.
Associações de criadores de animais expectam um maior número de animais, raças e expositores este ano, que deve acontecer de 28 de novembro a 7 de dezembro de 2025, no Parque de Exposições de Salvador.
“Com o passar das edições, queremos sempre trazer mais animais, novas raças e expositores”, disse Almir Lins, presidente da Accoba (Associação de Cuidadores de Caprinos e Ovinos).
Nova Festa do Peão
No ano passado, a Accoba trouxe para Salvador, de forma inédita, a Festa do Peão, que premiou os melhores tratadores de caprinos e ovinos do ano. Neste ano, o evento, também conhecido como Tratador Fest Nacional, deve acontecer, mas de uma forma diferente, com premiação exclusiva para tratadores que estiveram expondo no evento.
Leia Também:
“Vai ser uma premiação para quem trazer os animais e expor no evento O ano passado foi feito uma coisa a nível nacional, independente se o tratador estivesse expondo ou não, mas eu não achei justo. Esse ano eu só vou fazer para aqueles que estão aqui expondo”, continuou ele.
Fenagro 2024
A edição passada da feira, uma das maiores no setor agropecuário do Norte e Nordeste, foi destaque não só pelos números impressionantes, mas também pela retomada de sua marca, que faz parte de um projeto de rejuvenescimento do Grupo A TARDE, segundo o presidente da instituição, João de Mello Leitão.
Durante os 10 dias de evento, a Fenagro atraiu mais de 150 mil visitantes e gerou R$ 120 milhões em negócios. A exposição contou com 3 mil animais e movimentou R$ 8,1 milhões em leilões, reunindo representantes de 12 estados e 30 instituições do setor. A programação foi diversificada, oferecendo 20 horas de experiências gastronômicas, 40 horas de cursos técnicos e 30 apresentações musicais, reforçando a relevância do agronegócio baiano no cenário nacional.
A Fenagro foi saudada em casas legislativas e tribunais de Contas por sua relevância não só para o agro, mas para toda a economia do estado. O governador Jerônimo Rodrigues elogiou a iniciativa e ressaltou sua importância para a difusão de informações sobre o campo para as novas gerações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes