Busca interna do iBahia
HOME > GASTRONOMIA

PRATICIDADE NA COZINHA

Empadinhas de liquidificador que derretem na boca: veja a receita prática

Fácil e perfeita para qualquer hora do dia, essa empada leva poucos ingredientes e fica pronta em minutos

Luiz Almeida
Por
Empadinhas de liquidificador podem ser feitas de forma rápida
Empadinhas de liquidificador podem ser feitas de forma rápida - Foto: Imagem gerada por IA

Nada melhor do que uma receita prática, saborosa e com aquele gostinho de comida feita em casa. Essa é a ideia das empadinhas de liquidificador. Para fazer elas, não precisa sovar massa, nem usar formas complicadas.

Essas empadinhas são perfeitas para o lanche da tarde, para receber amigos no fim de semana ou até como opção rápida de jantar.

Tudo sobre Gastronomia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

RECEITA FÁCIL E RÁPIDA

Carbonara Sertanejo: o prato que une a Itália com o sabor nordestino
Carbonara Sertanejo: o prato que une a Itália com o sabor nordestino imagem

ECONÔMICA

Iogurte grego com apenas 2 ingredientes: veja como fazer em casa
Iogurte grego com apenas 2 ingredientes: veja como fazer em casa imagem

RECEITA

Até preguiçoso faz: aprenda preparar doce saboroso com apenas 2 ingredientes
Até preguiçoso faz: aprenda preparar doce saboroso com apenas 2 ingredientes imagem

O segredo está no recheio. Nesta receita, divulgada pelo site Tudo Gostoso, o destaque vai para o frango desfiado, temperado com molho de tomate, azeitonas e cheiro verde.

Como fazer empadinhas de liquidificador

Ingredientes da massa:

  • 60 ml de óleo
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 gema para pincelar

Recheio:

  • 1 peito de frango pequeno desfiado
  • 100 g de azeitonas verdes picadas
  • ½ pacote de molho de tomate
  • Catupiry (opcional)
  • Cheiro verde e sal a gosto

Modo de preparo:

  1. Prepare o recheio: Cozinhe e desfie o frango. Misture com as azeitonas, o molho de tomate, o cheiro verde e tempere a gosto. Reserve.
  2. Faça a massa: No liquidificador, bata os ovos, o leite, o óleo, o queijo e o sal. Adicione a farinha e bata até formar uma massa homogênea.
  3. Monte as empadinhas: Unte forminhas com manteiga e despeje um pouco da massa (menos da metade). Adicione o recheio e cubra com mais massa. Se quiser, coloque uma colher de catupiry antes de fechar.
  4. Asse: Leve ao forno preaquecido a 200 °C por 20 minutos. Depois, pincele a gema e asse por mais 10 minutos, até dourar.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

empadinhas gastronomia receita Receita prática

Relacionadas

Mais lidas