MUNDO
Biden comete nova gafe e chama secretário de ‘homem negro’
Presidente americano cometeu mais uma gafe, desta vez em uma entrevista
O presidente americano, Joe Biden, que disputa a reeleição, esqueceu o nome de um dos secretários durante uma entrevista na TV nesta quarta-feira, 17. Ele chamou o secretário de Defesa, Lloyd Austin, de “homem negro”.
Biden, que tem 81 anos, tem cometido várias gafes, errando, trocando e esquecendo nomes. Tal situação provocou um burburinho para que ele desista da reeleição e outro nome do partido Democrata enfrente o ex-presidente Donald Trump nas urnas. Biden participou da Black Entertainment Television e falou sobre o histórico de nomeação de pessoas negras na sua gestão.
“É tudo sobre tratar as pessoas com dignidade. Por exemplo, veja o calor (das pessoas) que estou recebendo porque nomeei um, uh, o secretário de defesa, [ininteligível] homem negro”, afirmou Biden. Não ficou claro se ele usou o artigo “um” ou “o” para se referir a Austin.
O momento viralizou nas redes sociais, que não perdoam mais um erro de Biden.
Na última semana o presidente dos Estados Unidos se confundiu, em um discurso no encerramento da Cúpula da Otan, onde chamou o presidente ucraniano Volodimir Zelenski de presidente Putin, líder da Rússia. “Agora quero passar [a palavra] para o presidente da Ucrânia, que tem tanta coragem quanto determinação. Senhoras e senhores, presidente Putin”, disse.
Em seguida, ele se corrigiu: “Presidente Putin? Ele vai derrotar o presidente Putin! Presidente Zelensky! Estou tão focado em derrotar Putin que temos que nos preocupar com isso”, afirmou, antes de cumprimentar Zelensky, que disse rindo: “Eu sou melhor”.
Leia também>>> Casa Branca prevê reunião entre Biden e Netanyahu na próxima semana
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro