MUNDO
Doze corpos são encontrados em valas clandestinas no México
Vítimas foram localizadas na região norte do país, na fronteira com os Estados Unidos
Por AFP
Pelo menos 12 corpos foram encontrados em valas clandestinas no estado de Chihuahua, região norte do México, na fronteira com os Estados Unidos, informaram as autoridades locais.
Leia também
>> Avião da Embraer que caiu no Cazaquistão foi interceptado pela Rússia
A descoberta aconteceu em uma área do município de Ascensão, perto da fronteiriça Ciudad Juárez, onde foram localizadas 11 valas, das quais foram extraídos ossos que correspondem a 12 corpos, informou a Procuradoria de Chihuahua em um comunicado.
“A descoberta ocorreu durante uma operação de busca realizada nos dias 18, 19 e 20 de dezembro”, afirma a nota.
“Os ossos indeterminados e as provas foram transferidos para os laboratórios do Serviço Médico Legal em Ciudad Juárez”, acrescenta o comunicado.
Chihuahua é afetado há vários anos pela violência vinculada ao crime organizado por ser uma rota para o tráfico de drogas e o tráfico de migrantes em direção aos Estados Unidos.
Leia também
>> Com passado obscuro, crocodilo completa 124 anos com 10 mil filhotes
O estado registrou 3.927 pessoas desaparecidas desde 1952, um número consideravelmente menor que outros estados mais afetados pelo freqüente, como Jalisco (oeste) e Tamaulipas (norte), que registraram mais de 13.000 casos no mesmo período, segundos dados oficiais.
Desde dezembro de 2006, quando o país iniciou uma controversa operação de combate às drogas, o México acumula mais de 450.000 mortes violentas e quantidades de milhares de desaparecimentos, segundo os números oficiais do governo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes