VIDA FORA DA TERRA
Aliens existem? Trump vai liberar documentos sobre ET's após fala de Obama
Presidente dos EUA acusou democrata de revelar informações confidenciais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou ao Secretário da Guerra, Pete Hegseth, e a outros órgãos da gestão a liberação de documentos sobre a presença de vida extraterrestre, objetos voadores e fenômenos aéreos não identificados.
A decisão de Trump ocorreu após o ex-presidente Barack Obama, em entrevista no último sábado, 14, afirmar a crença na existência de alienígenas (aliens).
Leia Também:
O que disse Obama?
Apesar da fala polêmica, Obama disse não ter visto provas que estejam mantidos na chamada Área 51 — base militar localizada no deserto de Nevada que, desde os anos 1950, alimenta teorias sobre tecnologia extraterrestre e encobrimentos governamentais.
O espaço é uma instalação confidencial da Força Aérea dos Estados Unidos, situada próximo ao lago seco Groom Lake. Em 2013, documentos divulgados pela CIA confirmaram que o local serviu para testes de aeronaves ultrassecretas, como os aviões-espiões U-2 e A-12, durante a Guerra Fria.
Reação
Apesar de Obama ainda ter afirmado que, durante seu mandato, não ter encontrado evidências de contato extraterrestre com a Terra — a opinião se baseou, segundo ele, na dimensão do universo e na possibilidade de vida fora do planeta — Trump acusou o democrata de revelar informações confidenciais ao falar sobre o tema, embora não tenha apresentado provas.
“[Ele] cometeu um grande erro”, disse Trump a jornalistas que estavam a bordo Air Force One. A Casa Branca informou que não tinha comentários adicionais.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




