COMUNICADO
EUA planejam retirar metade das tropas da Síria
Níveis de tropas devem ser reduzidos para pouco menos de 1.000 militares nos próximos meses
Por Redação

O Pentágono anunciou, nesta sexta-feira, 18, que os EUA planejam retirar metade das tropas da Síria nos próximos meses como parte de uma “consolidação” de forças no país.
“Essa declaração reflete os passos significativos que demos para degradar o apelo e a capacidade operacional do Estado Islâmico em nível regional e global”, disse o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, em um comunicado.
“Este processo deliberado e baseado em condições reduzirá a presença dos EUA na Síria para menos de mil soldados americanos nos próximos meses”, completou.
Leia Também:
De acordo com a CNN, os níveis de tropas na Síria deverão ser reduzidos para pouco menos de 1.000 militares nos próximos meses, abaixo dos aproximadamente 2.000 atualmente no país.
A mudança deve fazer com que as tropas americanas se espalhem menos pela Síria, após as negociações de paz entre o novo governo sírio e as Forças Democráticas Sírias, de origem curda e reforçadas pelos EUA, disseram autoridades à CNN nesta semana.
Parnell disse que os EUA vão contribuir para ajudar os aliados a combater o Estado Islâmico na Síria e na região em geral.
Sempre cético em relação à presença de tropas americanas na Síria, o presidente Donald Trump decidiu retirar todas as forças americanas do país em 2019. Não demorou muito,essas forças foram específicas de volta para o país após a resistência do Pentágono.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes