MUNDO
Iate naufraga e mais de 30 pessoas são resgatadas em Miami
O resgate feito pela Guarda Costeira norte-americana aconteceu no último sábado, 3
Por Redação

Um iate naufragou próximo à Ilha Monumento Flager, em uma praia de Miami, na Flórida, no último sábado, 3. No total, 32 pessoas entre passageiros e tripulantes foram resgatadas pela guarda costeira dos Estados Unidos, todas sem ferimentos, de acordo com o jornal local Miami Herald.
Autoridades locais foram acionadas para atender um chamado de um barco que estava afundando na água. O resgate ocorreu ainda no sábado, perto das 17h no horário local (18h no horário de Brasília) e envolveu, além da Guarda Costeira norte-americana, outros civis navegantes que passavam pelo local.
Os tripulantes vestiram coletes salva-vidas e se concentraram na parte superior do barco para aguardar até o momento do resgate. As equipes ainda trabalharam para recuperar a embarcação, que não representa perigo para a navegação no local.
Leia Também:
O que aconteceu?
Imagens mostravam o iate de 19 metros submerso, com a proa sendo projetada para fora da água. Metade da embarcação ficou submersa, em Miami Beach, onde muitas celebridades têm casa por perto, de acordo com a mídia local.

“A operação de salvamento comercial está tentando recuperar a embarcação, que não representa um risco à navegação”, segundo a Guarda Costeira americana, que não deu detalhes sobre as causas do incidente.
Conforme ainda o perfil Yachts Worldwide, a embarcação é um Lamborghini Tecnomar, avaliado em US$ 4 milhões (cerca de R$ 22 milhões).
Na proximidade, em outras embarcações, havia ainda turistas que presenciaram o naufrágio. Uma testemunha afirmou ter visto o iate ficar totalmente na vertical. "Foi direto para a água. Definitivamente não parecia comum e é muito preocupante", disse Rachel Miller, que testemunhou o acidente, em entrevista à CBS News.

Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes