APÓS NAUFRÁGO
Mike Lynch: corpo de empresário é retirado dos destroços do iate
Corpo do empresário estava em meio aos destroços do iate que naufragou
Por AFP
Mergulhadores encontraram o corpo do empresário britânico do setor de tecnologia Mike Lynch, nesta quinta-feira, 22. O iate de luxo onde ele estava naufragou no início da semana na costa da Sicília. Entre os destroços da embarcação resta apenas o corpo de uma mulher, a sexta pessoa considerada desaparecida após a tragédia.
Mergulhadores especializados, que recuperaram quatro corpos dos destroços do iate na quarta-feira, 21, encontraram o quinto cadáver nesta manhã. A imprensa italiana afirmou que era o corpo de Lynch, sem especificar as fontes. Depois, a Guarda Costeira disse à AFP que recuperou os cadáveres de todas as vítimas do sexo masculino, confirmando, assim, a morte do empresário.
Leia também:
>> Mike Lynch: quem é o bilionário desaparecido após iate de luxo afundar
>> Carga de navio que naufragou há 3 mil anos é achada intacta; entenda
>> Cardápio do Titanic é leiloado por R$ 500 mil; veja o que comiam
Mike Lynch, 59 anos, era um bilionário conhecido como "Bill Gates britânico" e comemorava no iate de luxo, ao lado de amigos, colaboradores e advogados, a absolvição em um julgamento por fraude nos Estados Unidos, em junho.
A embarcação afundou a quase 700 metros do porto de Porticello, após a passagem de um tornado durante a madrugada de segunda-feira (19/8).
Quinze pessoas foram resgatadas, incluindo seis passageiros, grupo que incluía uma mulher e a filha de um ano. Um membro da tripulação foi encontrado morto no dia da tragédia.
Seis pessoas eram consideradas desaparecidas: Mike Lynch e sua filha Hannah; Jonathan Bloomer (CEO do Morgan Stanley International, filial do banco americano) e a esposa; e Chris Morvillo (advogado que defendeu Mike Lynch no julgamento nos Estados Unidos) e a esposa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes