SAÚDE
Mulher fica paralisada após acidente em agachamento com barra de 120kg
Henrietta Paxton, 40 anos, perdeu o equilíbrio durante a execução do exercícios
Por Da Redação
A professora de educação física Henrietta Paxton, 40 anos, estava acostumada a fazer exercícios físicos com cargas pesadas. No entanto, um desequilíbrio durante uma série de agachamentos mudou a vida da inglesa em maio deste ano.
A barra de 120 quilos usada por Henrietta escorregou inesperadamente, ficando atrás dos ombros da inglesa. Em entrevista ao jornal Daily Mail, ela contou ter tentado compensar o peso do equipamento inclinando o corpo na direção contrária, mas acabou caindo para frente, sendo esmagada pelo peso.
Exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada, feitos no Hospital Geral de Southampton logo após o acidente, mostraram que a ex-atleta de salto com vara havia quebrado e deslocado parte da coluna e sofrido uma lesão na medula espinhal, resultando na perda dos movimento da cintura para baixo.
Leia mais:
>> Exemplares de destaque nos rebanhos baianos desfilam na Fenagro
>> Vídeo: incêndio atinge casarão antigo no Comércio
>> Ações tornam emprego acessível para jovens de escolas públicas
“Aquele momento em que sabia o que estava acontecendo e não havia nada que eu pudesse fazer para impedir foi o mais aterrorizante da minha vida”, conta em entrevista ao jornal britânico.
Henrietta lembra ter ouvido o barulho da coluna fraturando e de ver as pessoas na academia tentando acalmá-la, dizendo que tudo ficaria bem. “A dor era indescritível, não há nada com que eu possa compará-la. Foi a maior dor que já senti”, afirma.
A mulher admite não ter usado a trava de segurança do equipamento, que deve ser utilizada para evitar que a barra com os pesos ultrapasse a altura segura. “Tornou-se a norma não usar. Mas, olhando para trás, é uma ideia ridícula agachar sem elas e eu diria a qualquer um que nunca faça isso sem barras de segurança”, aconselha.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes