Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

APÓS CIRURGIA ABDOMINAL

Papa Francisco deixará hospital 'nos próximos dias'

Audiências do pontífice foram canceladas até 18 de junho

AFP
Por AFP
| Atualizada em
Papa Francisco, de 86 anos, que se recupera em Roma há uma semana após uma cirurgia abdominal
Papa Francisco, de 86 anos, que se recupera em Roma há uma semana após uma cirurgia abdominal - Foto: Andreas Solaro | AFP

O papa Francisco, de 86 anos, que se recupera em Roma há uma semana após uma cirurgia abdominal, receberá alta hospitalar "nos próximos dias", anunciou o Vaticano nesta quarta-feira, 14.

"O Santo Padre descansou bem durante a noite. A equipe médica relata que a evolução clínica transcorre com regularidade, sem complicações, motivo pelo qual prevê a alta nos próximos dias", anunciou o diretor do serviço de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, em um comunicado.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Pela manhã, o Santo Padre se dedicou ao trabalho. Antes do almoço, dirigiu-se à pequena capela do apartamento privado onde se recolheu em oração e recebeu a Eucaristia", acrescentou.

>>> Leia mais: Papa está bem, mas não fará Ângelus de domingo em público

>>> Leia mais: Papa Francisco passará por cirurgia de emergência no intestino

O jesuíta argentino foi operado em 7 de junho no Hospital Gemelli, em Roma, sob anestesia geral, para remover dolorosas aderências na parede abdominal, consequência da cirurgia de cólon, à qual foi submetido em julho de 2021.

Ele continua em convalescença no 10º andar do Gemelli, conhecido como o "hospital dos papas", no mesmo quarto em que João Paulo II foi várias vezes internado. As audiências de Francisco foram canceladas até 18 de junho.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Alta hospitalar Cirurgia abdominal Papa Francisco Roma Saúde Vaticano

Relacionadas

Mais lidas