APÓS CIRURGIA ABDOMINAL
Papa Francisco deixará hospital 'nos próximos dias'
Audiências do pontífice foram canceladas até 18 de junho
Por AFP
O papa Francisco, de 86 anos, que se recupera em Roma há uma semana após uma cirurgia abdominal, receberá alta hospitalar "nos próximos dias", anunciou o Vaticano nesta quarta-feira, 14.
"O Santo Padre descansou bem durante a noite. A equipe médica relata que a evolução clínica transcorre com regularidade, sem complicações, motivo pelo qual prevê a alta nos próximos dias", anunciou o diretor do serviço de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, em um comunicado.
"Pela manhã, o Santo Padre se dedicou ao trabalho. Antes do almoço, dirigiu-se à pequena capela do apartamento privado onde se recolheu em oração e recebeu a Eucaristia", acrescentou.
>>> Leia mais: Papa está bem, mas não fará Ângelus de domingo em público
>>> Leia mais: Papa Francisco passará por cirurgia de emergência no intestino
O jesuíta argentino foi operado em 7 de junho no Hospital Gemelli, em Roma, sob anestesia geral, para remover dolorosas aderências na parede abdominal, consequência da cirurgia de cólon, à qual foi submetido em julho de 2021.
Ele continua em convalescença no 10º andar do Gemelli, conhecido como o "hospital dos papas", no mesmo quarto em que João Paulo II foi várias vezes internado. As audiências de Francisco foram canceladas até 18 de junho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes