DESTRUIÇÃO
Passagem do furacão Milton deixa pelo menos cinco mortos na Flórida
Vítimas foram encontradas na área de Spanish Lakes do condado
Por Da Redação
A passagem do furacão Milton, que atingiu o solo da Flórida (EUA) na noite de quarta-feira, 9, deixou pelo menos cinco mortos no condado de St. Lucie. A informação foi confirmada pelo governador Ron DeSantis em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, 10.
>> Vídeo: veja destruição causada pela chegada do furacão Milton à Flórida
>> Itamaraty alerta brasileiros na Flórida sobre furacão Milton
>> Furacão Milton: brasileiro 'abre' câmeras para acompanhar em tempo real
As vítimas foram encontradas na área de Spanish Lakes do condado.
Antes mesmo de tocar o solo, a aproximação de Milton à Flórida havia causado estragos. Houve diversos relatos de tornados relacionados à tempestade, que destruíram casas e derrubaram árvores.
O furacão perdeu força ao longo da madrugada enquanto avançava pelo continente. O olho do furacão já seguiu em direção ao Oceano Atlântico na manhã desta quinta, e a previsão é que ele enfraqueça ainda mais e vire uma tormenta tropical.
Quando tocou o solo, por volta das 21h30 de quarta-feira, Milton tinha ventos de até 205 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês). Às 23h50, as rajadas estavam na casa de 165 km/h. Por volta das 2h, os ventos estavam em 145 km/h e o furacão havia sido rebaixado para a categoria 1.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes