MUNDO
Presidente da Câmara pede que Biden renuncie ao cargo: "não está apto"
Ele afirmou que esta é uma conjuntura sem precedentes na história americana
Por Da Redação
Após Joe Biden anunciar sua decisão de desistir de disputar a reeleição à presidência dos Estados Unidos, o presidente da Câmara dos Deputados, Mike Johnson, pediu a renúncia de Biden da presidência do país de forma imediata. Segundo ele, já que Biden não está apto para concorrer às eleições, também não pode seguir no cargo.
LEIA TAMBÉM
Joe Biden desiste de reeleição nos Estados Unidos
“Se Joe Biden não está apto para concorrer à Presidência, ele não está apto para servir como presidente. Ele deve renunciar ao cargo imediatamente. 5 de novembro não pode chegar cedo o suficiente”, escreveu Mike.
Antes, ele afirmou que esta é uma conjuntura sem precedentes na história americana. "Devemos ser claros sobre o que acabou de acontecer. O Partido Democrata forçou o candidato democrata a sair das urnas, pouco mais de 100 dias antes da eleição".
Ele considerou ainda que a decisão de Biden invalida os "votos de mais de 14 milhões de americanos que escolheram Joe Biden para ser o candidato democrata à presidência".
Ele finaliza, fazendo um questionamento. "O grupo de pessoas que me tem dito que Trump é uma ameaça à democracia acabou de dar um golpe contra o seu candidato nomeado democraticamente?".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes